Itaú lança "Facebook" empresarial e inclui turismo
Foi lançado oficialmente ontem, durante evento no hotel Hilton em São Paulo, o Comunidade Empresas, iniciativa do Banco Itaú
Foi lançado oficialmente ontem, durante evento no hotel Hilton em São Paulo, o Comunidade Empresas (www.comunidadeempresas.com.br).
A iniciativa do Banco Itaú, que já desenvolve off-line uma série de iniciativas para fomentar o conhecimento e empreendedorismo, agora também estará presente no mundo on-line com este grande portal.
Segundo Rui Moraes de Abreu, VP do Itaú, o objetivo principal do projeto é “Aprender e se desenvolver com a participação de vários outros setores, que não o seu, agregando valor por meio do uso da tecnologia”
Conrado Adolpho fez a palestra principal sobre mídias sociais e as mudanças nos relacionamentos entre marcas e consumidores. Segundo ele, hoje existe o mercado econômico, onde circula o dinheiro, e o mercado social, onde o que vale é a sua reputação. E é neste último que está o grande desafio das empresas e marcas, como transformar capital social em capital econômico?
O Comunidade Empresas vem colaborar para que negócios sejam fomentados por meio deste network entre setores, para que sejam criadas formas de colaboração entre as empresas através de suas páginas, de blogs de negócios, de conteúdos exclusivos e debtates. Já nasce com uma extensa carga de informações financeiras e de mercado, atualizadas diáriamente.
Quem pode participar?
- é restrita a empresas. Para acessar é preciso fazer cadastro com CNPJ
- é gratuíta a participação e aberta a todo o mecado
- só participam empresas convidadas por outro participante
- conta com alto nível de segurança
- todos os clientes do Banco Itaú automaticamente estão convidados a ingressar
- não precisa ser cliente do banco para participar
- segmentos do Comunidade: Saúde, Turismo, Alimentação, Têxtil, Construção civil, Educação, Cultura, Veículos, Calçadista, Outros (Comércio, Indústria e Varejo)
- os usuários poderão contar com especialistas do Banco Itáu para responder dúvidas relacionadas ao seu negócio
- os conteúdos das páginas são de inteira responsabilidade da empresa que a publica
- cada empresa participante poderá criar quantas outras comunidades desejar, sempre dentro foco de negócios e buscando fidelização ao seu setor
No setor de turismo a PANROTAS e a Braztoa foram convidadas para serem curadores e fomentar a ampliação da base de participantes. Outras associações e entidades do trade serão convidadas.
Informações poderão ser obtidas com Carlos Gimenez, do Nichos de Mercado Turismo: carlos.gimenez@itau-unibanco.com.br.
Veja fotos do lançamento no álbum anexo.
A iniciativa do Banco Itaú, que já desenvolve off-line uma série de iniciativas para fomentar o conhecimento e empreendedorismo, agora também estará presente no mundo on-line com este grande portal.
Segundo Rui Moraes de Abreu, VP do Itaú, o objetivo principal do projeto é “Aprender e se desenvolver com a participação de vários outros setores, que não o seu, agregando valor por meio do uso da tecnologia”
Conrado Adolpho fez a palestra principal sobre mídias sociais e as mudanças nos relacionamentos entre marcas e consumidores. Segundo ele, hoje existe o mercado econômico, onde circula o dinheiro, e o mercado social, onde o que vale é a sua reputação. E é neste último que está o grande desafio das empresas e marcas, como transformar capital social em capital econômico?
O Comunidade Empresas vem colaborar para que negócios sejam fomentados por meio deste network entre setores, para que sejam criadas formas de colaboração entre as empresas através de suas páginas, de blogs de negócios, de conteúdos exclusivos e debtates. Já nasce com uma extensa carga de informações financeiras e de mercado, atualizadas diáriamente.
Quem pode participar?
- é restrita a empresas. Para acessar é preciso fazer cadastro com CNPJ
- é gratuíta a participação e aberta a todo o mecado
- só participam empresas convidadas por outro participante
- conta com alto nível de segurança
- todos os clientes do Banco Itaú automaticamente estão convidados a ingressar
- não precisa ser cliente do banco para participar
- segmentos do Comunidade: Saúde, Turismo, Alimentação, Têxtil, Construção civil, Educação, Cultura, Veículos, Calçadista, Outros (Comércio, Indústria e Varejo)
- os usuários poderão contar com especialistas do Banco Itáu para responder dúvidas relacionadas ao seu negócio
- os conteúdos das páginas são de inteira responsabilidade da empresa que a publica
- cada empresa participante poderá criar quantas outras comunidades desejar, sempre dentro foco de negócios e buscando fidelização ao seu setor
No setor de turismo a PANROTAS e a Braztoa foram convidadas para serem curadores e fomentar a ampliação da base de participantes. Outras associações e entidades do trade serão convidadas.
Informações poderão ser obtidas com Carlos Gimenez, do Nichos de Mercado Turismo: carlos.gimenez@itau-unibanco.com.br.
Veja fotos do lançamento no álbum anexo.