Claudio Schapochnik   |   09/11/2010 21:40

Mercado conhece oficialmente a Central de Eventos

A Central de Eventos, que nasceu como uma divisão da Maringá Turismo em 1992, ganhou independência (leia-se CNPJ próprio) e foi apresentada oficialmente hoje ao mercado

A Central de Eventos, que nasceu como uma divisão da Maringá Turismo em 1992, ganhou independência (leia-se CNPJ próprio) e foi apresentada oficialmente hoje ao mercado. O casal Marcos e Bete Arbaitman e demais executivos da empresa receberam convidados – sobretudo fornecedores – para um coquetel no final da tarde na sede da empresa, na avenida São Luís, no centro de São Paulo.

“A Central tem como objetivos principais reduzir custos e elevar e manter a qualidade e a excelência do encantamento dos clientes”, definiu Marcos. No liderança da companhia estão os diretores Alexandre Kida, Antônio Luiz Cubas de Souza e Siderley Santos.

“Fizemos um estudo e constatamos que o mercado cresce a cada dia e vimos que precisávamos separar as operações da Maringá Turismo, pois isso causava uma certa confusão no mercado”, explica Souza.

Santos deu alguns números que sustentam a tese acima. “De janeiro a outubro, crescemos 54% em faturamento em comparação ao mesmo período de 2009 e estamos faturando cerca de R$ 8 milhões por mês”, assegurou o diretor. Sem citar nomes, ele disse que a carteira de clientes engloba primordialmente empresas das seguintes áreas: farmacêutica, automobilística, telefonia, financeira e química.

“E estamos conquistando novas contas, como a que fechamos hoje com a Dória e Associados, para fazermos os Meetings Internacionais. Para 2011, nossa meta é faturarmos de R$ 12 milhões a R$ 15 milhões por mês”, disse ele.

A Central de Eventos já nasceu com 62 colaboradores. “E estamos contratando mais profissionais, pois um de nossos focos no próximo ano será o de incentivos internacionais”, afirmou Silva. “Como empresa independente, vamos nascer oficialmente em 1° de janeiro de 2011. E temos o maior orgulho de nossos colaboradores. Esse é o nosso grande diferencial.”

Marcos seguiu na mesma opinião. “Graças a Deus, esse ramo não permite a substituição de gente pelo computador”, enfatizou o presidente do Grupo Maringá Turismo. “Nossa empresa tem hoje um total de 612 profissionais e não queremos para por aí”, finalizou ele.

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