Felipe Niemeyer   |   17/06/2010 17:25

Fundo privado garantirá recursos para Foz do Iguaçu

Foi criado em dezembro de 2009 o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, com o objetivo de gerir recursos que serão aplicados em promoção, capacitação, realização de eventos estratégicos e desenvolvimento de projetos para o setor.

FOZ DO IGUAÇU - Foi criado em dezembro de 2009 o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, com o objetivo de gerir recursos que serão aplicados em promoção, capacitação, realização de eventos estratégicos e desenvolvimento de projetos para o setor. Segundo o presidente do fundo privado, Gilmar Piolla, os recursos do fundo são provenientes de contribuições voluntárias cobradas sobre os atrativos turísticos e dentro da room tax cobrada em hotéis.

O fundo privado conta com a participação de 13 entidades e é gerido por um comitê. De acordo com Piolla, esse fundo dará sustentação às ações de promoção do destino independente de mudanças de governo. No primeiro ano o fundo deverá gerir uma verba de R$ 2 milhões.

“Mas temos potencial para chegar a 7 milhões ou até 8 milhões. Estamos trabalhando para ampliar a base de captação de recursos”, acrescentou.

A criação do fundo demorou mais de um ano para que fosse encontrado o modelo ideal de gestão. Os primeiros a cooperarem com o fundo foram o Parque Nacional do Iguaçu e Itaipu, que destinam parte do ingresso cobrado. “Agora estamos trazendo mais hotéis e o bojetivo é fazer deste um fundo regional e, no futuro buscar representatividade maior atravessando as fronteiras”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados