Espírito Santo pode lucrar com Copa 2014, diz MTur
A partir de 2013 o Brasil entra na rota dos grandes eventos esportivos, começando com a Copa das Confederações e terminando como sede dos Jogos Olímpicos de 2016
A partir de 2013 o Brasil entra na rota dos grandes eventos esportivos, começando com a Copa das Confederações e terminando como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O Espírito Santo, por sua vez, pode receber algumas atletas internacionais, mas depende de provar ao cenário nacional que é um destino atraente e capaz de acomodar delegações. Essa foi a mensagem deixada pelo diretor de Marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento.
Nascimento está em Vitória por ocasião da Expotur 2010 – 6º Salão de Turismo e 1º Salão do Artesanato do Espírito Santo, que começou na tarde de ontem (quinta, dia 18) e segue até o próximo domingo (21), no Centro de Convenções de Vitória. Ele falou aos prefeitos, secretários e gestores de turismo capixabas sobre a importância de investir na imagem dos municípios para conseguir alavancar o turismo no Estado.
“Antes de mais nada, turismo não é uma coisinha bonitinha. Turismo é business, geração de emprego, dinheiro chegando ao caixa. A grande discussão é sobre como promover isso de forma correta. O brasileiro respira futebol, então esses eventos serão uma verdadeira catarse social”, salientou o diretor.
“É possível que o Espírito Santo sedie eventos extras durante a Copa de 2014. Há uma série de fan fests que podem ser pensadas. O Estado está perto do Rio de Janeiro que é, disparado, o cartão-postal mais conhecido lá fora. Os capixabas têm que usar isso a favor e aparecer como um incremento à visita dos estrangeiros”, comentou Nascimento.
O diretor do MTur falou durante o Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores de Turismo do Espírito Santo – evento que antecedeu a abertura oficial da Expotur 2010.
Nascimento está em Vitória por ocasião da Expotur 2010 – 6º Salão de Turismo e 1º Salão do Artesanato do Espírito Santo, que começou na tarde de ontem (quinta, dia 18) e segue até o próximo domingo (21), no Centro de Convenções de Vitória. Ele falou aos prefeitos, secretários e gestores de turismo capixabas sobre a importância de investir na imagem dos municípios para conseguir alavancar o turismo no Estado.
“Antes de mais nada, turismo não é uma coisinha bonitinha. Turismo é business, geração de emprego, dinheiro chegando ao caixa. A grande discussão é sobre como promover isso de forma correta. O brasileiro respira futebol, então esses eventos serão uma verdadeira catarse social”, salientou o diretor.
“É possível que o Espírito Santo sedie eventos extras durante a Copa de 2014. Há uma série de fan fests que podem ser pensadas. O Estado está perto do Rio de Janeiro que é, disparado, o cartão-postal mais conhecido lá fora. Os capixabas têm que usar isso a favor e aparecer como um incremento à visita dos estrangeiros”, comentou Nascimento.
O diretor do MTur falou durante o Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores de Turismo do Espírito Santo – evento que antecedeu a abertura oficial da Expotur 2010.