Nova classe C é a estrela da coletiva do Workshop CVC
A nova classe C foi o grande destaque da coletiva de imprensa do 16ª edição do Workshop CVC, no Expo Center Norte, em São Paulo, que terminou agora há pouco. O presidente executivo da operadora, Valter Patriani, destacou o potencial de consumo e as características desses novos milhões de consumidore
A nova classe C foi o grande destaque da coletiva de imprensa do 16ª edição do Workshop CVC, no Expo Center Norte, em São Paulo, que terminou agora há pouco. O presidente executivo da operadora, Valter Patriani, destacou o potencial de consumo e as características desses novos milhões de consumidores “emergentes” – como ele prefere chamar. “No Turismo, a CVC é a empresa mais preparada para atendê-los, seja por causa dos produtos, do atendimento e dos planos de financiamento”, afirmou Patriani.
Segundo ele, a experiência da CVC com esse tipo de consumidor vem da origem da empresa. “Na década de 1970, quando começamos, nosso público era os emergentes que trabalhavam na indústria automobilística do ABC Paulista, então atender bem esse segmento está em nossa origem”, comparou Patriani. “Hoje, novamente, vemos esse setor com um movimento fantástico, extraordinário.”
“Antes a manicure ouvia sua cliente falar das viagens, hoje essa profissional também conta suas viagens para sua cliente no salão de beleza”, enfatizou o presidente executivo da CVC Operadora.
CARACTERÍSTICAS E DESTINOS
Segundo Patriani, essa classe emergente é “muito exigente”, e a primeira viagem tem de ser de avião – “ele faz questão disso”. O primeiro destino é Porto Seguro na Bahia. “A cidade oferece atrativos extraordinários e temos pacotes para lá em dez vezes de R$ 65.” Depois, a próxima viagem que o emergente quer fazer, na média, é para Natal e Fortaleza.
“O emergente não compra hotel cinco estrelas, mas ele não quer hotel meia boca, ele quer um bom lugar para sua estada e que seja melhor que a sua casa”, disse Patriani. “Ele exige marca porque não tem recursos se errar, ou seja, se ele não gostar da viagem ele terá de esperar um ano para viajar de novo e não mais vezes como outras pessoas em um período de 12 meses.”
Em relação ao financiamento, Patriani assegurou que os emergentes não gostam de planos de longo prazo. “Dez vezes é um bom período para eles, dá estresse nesses consumidores se passarem desse prazo”, finalizou o executivo.
A entrevista coletiva teve ainda a participação do diretor de Marketing da CVC, João Fernando Vassão. Daqui a pouco começa a cerimônia de abertura solene do Workshop CVC.
Segundo ele, a experiência da CVC com esse tipo de consumidor vem da origem da empresa. “Na década de 1970, quando começamos, nosso público era os emergentes que trabalhavam na indústria automobilística do ABC Paulista, então atender bem esse segmento está em nossa origem”, comparou Patriani. “Hoje, novamente, vemos esse setor com um movimento fantástico, extraordinário.”
“Antes a manicure ouvia sua cliente falar das viagens, hoje essa profissional também conta suas viagens para sua cliente no salão de beleza”, enfatizou o presidente executivo da CVC Operadora.
CARACTERÍSTICAS E DESTINOS
Segundo Patriani, essa classe emergente é “muito exigente”, e a primeira viagem tem de ser de avião – “ele faz questão disso”. O primeiro destino é Porto Seguro na Bahia. “A cidade oferece atrativos extraordinários e temos pacotes para lá em dez vezes de R$ 65.” Depois, a próxima viagem que o emergente quer fazer, na média, é para Natal e Fortaleza.
“O emergente não compra hotel cinco estrelas, mas ele não quer hotel meia boca, ele quer um bom lugar para sua estada e que seja melhor que a sua casa”, disse Patriani. “Ele exige marca porque não tem recursos se errar, ou seja, se ele não gostar da viagem ele terá de esperar um ano para viajar de novo e não mais vezes como outras pessoas em um período de 12 meses.”
Em relação ao financiamento, Patriani assegurou que os emergentes não gostam de planos de longo prazo. “Dez vezes é um bom período para eles, dá estresse nesses consumidores se passarem desse prazo”, finalizou o executivo.
A entrevista coletiva teve ainda a participação do diretor de Marketing da CVC, João Fernando Vassão. Daqui a pouco começa a cerimônia de abertura solene do Workshop CVC.