Caixa duplica crédito para turismo, com R$ 2,9 bi em 2009
A Caixa investiu, em 2009, R$ 2,97 bilhões em crédito para empresas de turismo. Isso representa um crescimento de 105% em relação ao valor aplicado em 2008, que chegou a R$ 1,45 billhão
A Caixa investiu, em 2009, R$ 2,97 bilhões em crédito para empresas de turismo. Isso representa um crescimento de 105% em relação ao valor aplicado em 2008, que chegou a R$ 1,45 billhão.
No ano passado, após a divulgação da estratégia de atendimento às micros e pequenas empresas do segmento turístico, que têm representatividade de cerca de 97% da cadeia produtiva, a Caixa ampliou o portfólio de produtos, com o lançamento do Fat Giro Setorial. A atuação da Caixa, realizada em parceria com o Ministério do Turismo, se consolidou com o patrocínio do Salão do Turismo, realizado no mês de julho, em São Paulo.
Segundo o superintendente nacional de Micro e Pequena Empresa da Caixa, Zaqueu Soares Ribeiro, “2009 foi o ano do turismo na Caixa. O crescimento de 105% no crédito contratado com Pessoas Jurídicas foi possível porque a Caixa vem respondendo às necessidades do setor”.
Sobre 2010, Ribeiro diz que “a expectativa é de que o ano seja ainda melhor, considerando que as empresas do setor começarão a se preparar para receber os turistas que vêm assistir à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”.
Ainda de acordo com o banco, “o desempenho é fruto de um trabalho iniciado em 2003, quando a Caixa definiu a cadeia produtiva do turismo como um de seus nichos estratégicos. Com isso, identificou as peculiaridades e necessidades do setor e desenvolveu produtos específicos, como o Investgiro Proger Turismo, o Credfrota, o Convênio Cartão Turismo e o Fungetur”.
No ano passado, após a divulgação da estratégia de atendimento às micros e pequenas empresas do segmento turístico, que têm representatividade de cerca de 97% da cadeia produtiva, a Caixa ampliou o portfólio de produtos, com o lançamento do Fat Giro Setorial. A atuação da Caixa, realizada em parceria com o Ministério do Turismo, se consolidou com o patrocínio do Salão do Turismo, realizado no mês de julho, em São Paulo.
Segundo o superintendente nacional de Micro e Pequena Empresa da Caixa, Zaqueu Soares Ribeiro, “2009 foi o ano do turismo na Caixa. O crescimento de 105% no crédito contratado com Pessoas Jurídicas foi possível porque a Caixa vem respondendo às necessidades do setor”.
Sobre 2010, Ribeiro diz que “a expectativa é de que o ano seja ainda melhor, considerando que as empresas do setor começarão a se preparar para receber os turistas que vêm assistir à Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”.
Ainda de acordo com o banco, “o desempenho é fruto de um trabalho iniciado em 2003, quando a Caixa definiu a cadeia produtiva do turismo como um de seus nichos estratégicos. Com isso, identificou as peculiaridades e necessidades do setor e desenvolveu produtos específicos, como o Investgiro Proger Turismo, o Credfrota, o Convênio Cartão Turismo e o Fungetur”.