Claudio Schapochnik   |   11/11/2009 11:12

Nova agência de viagens virtual entra em operação

Uma nova agência de viagens virtual começou a operar no Brasil. É a Viajanet. Lançada em meados do mês passado e anunciada oficialmente ao público este mês, a empresa atua no www.viajanet.com.br. A expectativa da agência é faturar R$ 12 milhões no primeiro ano de atuação.

Uma nova agência de viagens virtual começou a operar no Brasil. É a Viajanet. Lançada em meados do mês passado e anunciada oficialmente ao público este mês, a empresa atua no www.viajanet.com.br. A expectativa da agência é faturar R$ 12 milhões no primeiro ano de atuação. E, para alcançar o objetivo, a companhia recebeu investimento de R$ 4 milhões para o lançamento do portal que serão utilizados no decorrer dos próximos cinco anos. Para isso, o Viajanet conta com um aporte do fundo de investimentos da Travel Investiment Technology (TIT), dos Estados Unidos.

O Viajanet teve o projeto desenvolvido pelos sócios fundadores da empresa, Bob Rossato e Alex Todres, que acumulam anos de experiência nesse setor, atuando nos principais players de viagens on-line. “Colocamos diferenciais para conquistar o internauta, que na maioria das vezes, busca informações na web antes de comprar sua viagem. Por que não fazer tudo no universo digital?”, explica Rossato.

Para garantir segurança e agilidade nas transações, o Viajanet firmou parceria com a empresa Travelport. O portal ainda conta com o GDS Worldspan. “Escolhemos o Worlspan pela qualidade e quantidade de ofertas disponíveis em uma única plataforma. O consumidor busca esse tipo de comparação na hora de comprar”, afirma Rossato.

E, para garantir a performance do portal, uma equipe com mais de dez profissionais ficou dedicada ao desenvolvimento. A Travel Explorer, empresa de TI especializada em sistema para o mercado de turismo, foi a responsável pela criação do site.

Outro acordo importante para garantir preços competitivos foi a parceria com a Gapnet e MMTGapnet. “Estamos abertos a novos acordos sempre no intuito de agregar ao consumidor”, salienta Rossato.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados