Maria Izabel Reigada   |   13/11/2009 14:59

MTur prepara mapeamento de turismo étnico no País

Com a reestruturação realizada no Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (Deaot) do MTur, após a saída de Tânia Brizolla, a coordenação de Segmentação do Deaot foi assumida por Sáskia Lima

Com a reestruturação realizada no Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico (Deaot) do MTur, após a saída de Tânia Brizolla, a coordenação de Segmentação do Deaot foi assumida por Sáskia Lima (foto). Entre os trabalhos desenvolvidos pela coordenadora está o mapeamento dos produtos e destinos étnicos do Brasil, iniciado há cerca de dois meses. “É um trabalho realizado em parceria com as Secretarias Estaduais de Turismo e que deverá estar concluído até o final do ano”, conta. Apesar disso, na próxima semana, durante o I Encontro Técnico de Turismo Étnico, Sáskia divulgará resultados preliminares do mapeamento.

“O objetivo é identificarmos os profissionais que já trabalham com turismo étnico, os produtos e destinos que poderão ser estruturados para oferecermos o turismo étnico”, diz. Para ela, demanda já existe, especialmente no mercado internacional. “Temos o conhecimento empírico de que há demanda, principalmente nos Estados Unidos e Europa, para desenvolvermos produtos étnicos, dentro do turismo cultural.” Na próxima semana, dia 18, a coordenadora de Segmentação do MTur participa do Encontro Étnico e, no sábado, dia 21, fala sobre turismo religioso dentro da programação do Festival do Turismo de Gramado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados