Renê Castro   |   02/09/2009 12:58

Norte-americanos gastaram US$ 517 mi no Brasil com Visa

Apesar dos desafios do atual momento econômico, o turismo internacional permanece flexível. Pelos menos é o que aponta o novo relatório da Visa Inc. Tourism Outlook: USA

Apesar dos desafios do atual momento econômico, o turismo internacional permanece flexível. Pelos menos é o que aponta o novo relatório da Visa Inc. Tourism Outlook: USA. Em pesquisa encomendada pela empresa, usuários norte-americanos de cartões Visa que visitaram o Brasil no ano passado contribuíram fortemente para o turismo nacional, com gasto total de US$ 517 milhões. O valor revela um aumento de 4%, se comparado com 2007. O gasto médio desses turistas foi de US$ 146,17.

BRASILEIROS
Considerando o mesmo período, os turistas brasileiros, por outro lado, gastaram nos Estados Unidos US$ 1,4 bilhão com a bandeira de cartão de crédito/débito, um crescimento de 19%, em relação ao ano retrasado. O resultado colocou o País na lista dos dez que mais contribuíram para o turismo interno norte-americano no ano passado. Já as vendas globais dentro dos Estados Unidos com Visa registraram nada mais, nada menos que cerca de US$ 53 bilhões.

GERAL
O relatório Tourism Outlook analisou também as atitudes e intenções de viajantes. Somente um em cada quatro visitantes (sem separação de nacionalidade) tem menos interesse em viajar agora, se comparado há um ano, devido ao momento atual, enquanto 23% tendem a fazer, sim, viagens internacionais. No entanto, eles são afetados pelo cenário econômico: 83% podem adequar seus planos de viagens internacionais, sendo que 52% deles optarão por viajar na baixa temporada e 33% podem escolher destinos onde o custo da visita é menor.

“Para as empresas que se apoiam no turismo, dados como os do Tourism Outlook são vitais, principalmente se considerarmos o atual ambiente econômico e eventos externos que tiveram impacto no setor", afirmou o presidente da Visa Inc. das Américas, Bill Sheedy. “Essas informações auxiliam empresas a impulsionar suas ofertas e estratégias de marketing para assegurar o apelo aos turistas em todo o mundo.”

Participaram da pesquisa 5.539 consumidores adultos, entre 11 de dezembro e 8 de janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados