Lufthansa City Center busca acordo com Tam e Taca
A rede de agêcias de viagens Lufthansa City Center (LCC) deve fechar acordos com quatro empresas da América Latina, como Tam e Taca
A rede de agêcias de viagens Lufthansa City Center (LCC) deve fechar acordos com quatro empresas da América Latina, como Tam e Taca. “As outras duas não podemos revelar os nomes”, disse a coordenadora para América Latina da LCC, Aloma Stump. A executiva afirmou ainda que quer ampliar o número de agências filiadas na região – atualmente há 52 empresas.
“Estamos conversando com o dirertor comercial da Tam, Klaus Kühnast, que disse admirar nossa rede de agências, e acredito que até o final de outubro vamos assinar um acordo”, revelou Aloma, durante entrevista coletiva realizada hoje no Club Transatlântico, em São Paulo. “E hoje o nosso diretor de Relações com os Fornecedores, Rüdiger Stump, está indo para a sede da Taca, em San Salvador, em El Salvador, para também acertar detalhes”, completou a executiva.
Em relação à expansão, Aloma quer que a rede de LCCs passe das atuais 52 para 80 na América Latina até o final de 2010. “Estamos trabalhando na promoção de nossa rede, que é a quinta maior do mundo e a terceira maior da Europa, e o Brasil é um grande foco. Nossa intenção é que cada capital estadual tenha pelo menos uma agência LCC”, revelou a coordenadora.
Ela e o vice-presidente da rede no Brasil, Carlos Dezen, têm os olhos voltados para o interior de São Paulo, onde já há agências em Bauru, Americana e Holambra – a caçula da rede no País e na região, com a admissão da Holam Tur. “O interior paulista tem um potencial enorme”, disse a coordenadora.
Para entrar na Lufthansa City Center, cuja sede fica em Frankfurt, na Alemanha, há todo um processo a ser seguido pelo candidato. “Uma condição sine qua non é ter Iata”, destacou Dezen. “Ainda que trabalhamos com a cobertura da marca Lufthansa, somos uma rede de agências de viagens independentes e, portanto, não vendemos exclusivamente Lufthansa”, reforçou Aloma sobre uma das principais dúvidas do mercado. “Também não somos uma companhia aérea.” O e-mail dela é aloma.stump@lcc.de.
Hoje a rede LCC reúne um total de 604 agências e faturou, em 2008, um total de 4,8 bilhões de euros. Mais informações sobre a LCC no site www.lufthansa-city-center.com.
“Estamos conversando com o dirertor comercial da Tam, Klaus Kühnast, que disse admirar nossa rede de agências, e acredito que até o final de outubro vamos assinar um acordo”, revelou Aloma, durante entrevista coletiva realizada hoje no Club Transatlântico, em São Paulo. “E hoje o nosso diretor de Relações com os Fornecedores, Rüdiger Stump, está indo para a sede da Taca, em San Salvador, em El Salvador, para também acertar detalhes”, completou a executiva.
Em relação à expansão, Aloma quer que a rede de LCCs passe das atuais 52 para 80 na América Latina até o final de 2010. “Estamos trabalhando na promoção de nossa rede, que é a quinta maior do mundo e a terceira maior da Europa, e o Brasil é um grande foco. Nossa intenção é que cada capital estadual tenha pelo menos uma agência LCC”, revelou a coordenadora.
Ela e o vice-presidente da rede no Brasil, Carlos Dezen, têm os olhos voltados para o interior de São Paulo, onde já há agências em Bauru, Americana e Holambra – a caçula da rede no País e na região, com a admissão da Holam Tur. “O interior paulista tem um potencial enorme”, disse a coordenadora.
Para entrar na Lufthansa City Center, cuja sede fica em Frankfurt, na Alemanha, há todo um processo a ser seguido pelo candidato. “Uma condição sine qua non é ter Iata”, destacou Dezen. “Ainda que trabalhamos com a cobertura da marca Lufthansa, somos uma rede de agências de viagens independentes e, portanto, não vendemos exclusivamente Lufthansa”, reforçou Aloma sobre uma das principais dúvidas do mercado. “Também não somos uma companhia aérea.” O e-mail dela é aloma.stump@lcc.de.
Hoje a rede LCC reúne um total de 604 agências e faturou, em 2008, um total de 4,8 bilhões de euros. Mais informações sobre a LCC no site www.lufthansa-city-center.com.