Gabriel Guirão   |   11/09/2009 13:34

Abeta e ICMBio querem turismo em áreas de conservação

Será assinado hoje (sexta, dia 11), durante o Abeta Summit 2009, um Termo de Reciprocidade para estabelecer bases para o desenvolvimento de projetos na área de planejamento, estruturação e gestão da visitação em Unidades de Conservação com foco em Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Será assinado logo mais às 15h, durante o Abeta Summit 2009, um Termo de Reciprocidade para estabelecer bases para o desenvolvimento de projetos na área de planejamento, estruturação e gestão da visitação em Unidades de Conservação com foco em Ecoturismo e Turismo de Aventura. Os responsáveis pelo acordo são os presidentes da Abeta, Jean-Claude Razel, e do Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello.

Atualmente o Brasil conta com 300 Unidades de Conservação Federais e 15 Centros Especializados no País. Geração de emprego e renda para comunidades, qualificação de profissionais do setor de turismo, estímulo à visitação, pesquisa científica e ações socioambientais são alguns exemplos do que pode ser aprimorado a partir da parceria firmada.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento e Qualificação da Abeta, Raquel Muller, “com a parceria teremos uma agenda pré-definida, ou seja, um plano de trabalho com duração de dois anos com foco em qualificação, disseminação de informações e orientação técnica aos gestores para potencializar o Ecoturismo e Turismo de Aventura em Unidades de Conservação”.

O Abeta Summit 2009 acontece simultaneamente à Adventure Sports Fair, em São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados