Embratur firma acordo para promover luxo no Exterior
A Embratur assinou, durante o 4º Salão do Turismo, em São Paulo, um termo de cooperação técnica com a Brazilian Luxury Travel Association, com o objetivo de fortalecer o segmento de luxo e incrementar a promoção de alguns destinos brasileiros no Exterior
A Embratur assinou, durante o 4º Salão do Turismo, em São Paulo, um termo de cooperação técnica com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), com o objetivo de fortalecer o segmento de luxo e incrementar a promoção de alguns destinos brasileiros no Exterior.
A ideia é aumentar a evidência do Brasil com a participação em mais feiras internacionais, publicação de materiais, promoção de workshops, convites a jornalistas e operadores estrangeiros especializados, realização de pesquisas e estudos sobre o setor e a organização de caravanas com operadores de turismo para conhecer in loco destinos e produtos brasileiros.
“Vemos o crescimento do segmento de luxo no mundo como uma oportunidade para o Brasil. O acordo recém-assinado faz parte da estratégia da Embratur para trabalhar a promoção segmentada do turismo de luxo”, explica a gerente de apoio à Comercialização do órgão de promoção, Karem Basulto.
Entre os principais destinos de luxo no Brasil estão as praias de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, Florianópolis, em Santa Catarina, Fernando de Noronha, em Pernambuco, os destinos de natureza na Amazônia, Lençóis (BA), Foz do Iguaçu (PR), Chapada Diamantina (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Pantanal (MS) e as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
O termo inaugura uma nova forma de cooperação entre a Embratur e o setor privado que atua em segmentos turísticos específicos: o novo formato prevê parcerias sem repasse direto de verbas, com cooperação baseada na troca de informações e na utilização das ferramentas de promoção internacional da Embratur.
A ideia é aumentar a evidência do Brasil com a participação em mais feiras internacionais, publicação de materiais, promoção de workshops, convites a jornalistas e operadores estrangeiros especializados, realização de pesquisas e estudos sobre o setor e a organização de caravanas com operadores de turismo para conhecer in loco destinos e produtos brasileiros.
“Vemos o crescimento do segmento de luxo no mundo como uma oportunidade para o Brasil. O acordo recém-assinado faz parte da estratégia da Embratur para trabalhar a promoção segmentada do turismo de luxo”, explica a gerente de apoio à Comercialização do órgão de promoção, Karem Basulto.
Entre os principais destinos de luxo no Brasil estão as praias de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, Florianópolis, em Santa Catarina, Fernando de Noronha, em Pernambuco, os destinos de natureza na Amazônia, Lençóis (BA), Foz do Iguaçu (PR), Chapada Diamantina (BA), Lençóis Maranhenses (MA), Pantanal (MS) e as capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
O termo inaugura uma nova forma de cooperação entre a Embratur e o setor privado que atua em segmentos turísticos específicos: o novo formato prevê parcerias sem repasse direto de verbas, com cooperação baseada na troca de informações e na utilização das ferramentas de promoção internacional da Embratur.