“Turista se contagia só de alegria em Cancun”, diz CVB
Mais de 150 agentes de viagens estiveram na Caravana Cancun 2009, que ocorreu hoje, durante café da manhã, no Circcolo Italiano, em São Paulo
“O turista se contagia só de alegria em Cancun”, disse o diretor de Promoção do Cancun Convention & Visitors Bureau, Jorge Luis Téllez Vignet, para mais de 150 agentes de viagens durante a Caravana Cancun 2009, que ocorreu hoje, durante café da manhã, no Circcolo Italiano, em São Paulo. O evento foi organizado pelo Conselho de promoção Turística do México (CPTM) e teve a presença de executivos de hotéis e receptivos mexicanos, das aéreas Mexicana, Aeromexico e Copa e de operadoras brasileiras.
Em relação à gripe A, Vignet disse que “já é coisa do passado e que em Cancun nenhum caso de contaminação foi notificado”. Segundo ele, agora é o melhor momento para se vender o destino: os hotéis promovem descontos de até 40%, as companhias aéreas têm tarifas especiais e há hotéis que presenteiam os hóspedes com vouchers de US$ 100 ou US$ 200 para gastar dentro da unidade etc. “Essas práticas, com certeza, estão em vigor até setembro. Há, no entanto, alguns hotéis que vão prolongar essas ações até dezembro”, enfatizou o diretor.
O executivo disse ainda que há muitas lojas em Cancun que são duty free – sem impostos. “É ideal para os brasileiros comprarem perfumes, relógios, óculos, cosméticos e outros produtos”, destacou ele. “E, quando há cobrança de impostos, em Cancun a alíquota é de 10% - no resto do país é de 15%.”
O diretor do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Guillermo Hidalgo, falou aos agentes e deu uma mensagem de otimismo. “Vocês, agentes, podem vender o destino México e, mais especificamente, Cancun, com tranquilidade”, afirmou Hidaldo. Ele e Vignet exibiram um vídeo com o depoimento de agentes e jornalistas – como o de Renê Castro, da PANROTAS, que cobriu um famtur liderado pela MMTGapnet e Aeromexico – que visitaram recentemente Cancun. “Essas opiniões são muito importantes para nós e atestam o nosso trabalho”, finalizou o executivo do Cancun Convention & Visitors Bureau. Mais informações sobre o destino no site www.cancun.travel.
Em relação à gripe A, Vignet disse que “já é coisa do passado e que em Cancun nenhum caso de contaminação foi notificado”. Segundo ele, agora é o melhor momento para se vender o destino: os hotéis promovem descontos de até 40%, as companhias aéreas têm tarifas especiais e há hotéis que presenteiam os hóspedes com vouchers de US$ 100 ou US$ 200 para gastar dentro da unidade etc. “Essas práticas, com certeza, estão em vigor até setembro. Há, no entanto, alguns hotéis que vão prolongar essas ações até dezembro”, enfatizou o diretor.
O executivo disse ainda que há muitas lojas em Cancun que são duty free – sem impostos. “É ideal para os brasileiros comprarem perfumes, relógios, óculos, cosméticos e outros produtos”, destacou ele. “E, quando há cobrança de impostos, em Cancun a alíquota é de 10% - no resto do país é de 15%.”
O diretor do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Guillermo Hidalgo, falou aos agentes e deu uma mensagem de otimismo. “Vocês, agentes, podem vender o destino México e, mais especificamente, Cancun, com tranquilidade”, afirmou Hidaldo. Ele e Vignet exibiram um vídeo com o depoimento de agentes e jornalistas – como o de Renê Castro, da PANROTAS, que cobriu um famtur liderado pela MMTGapnet e Aeromexico – que visitaram recentemente Cancun. “Essas opiniões são muito importantes para nós e atestam o nosso trabalho”, finalizou o executivo do Cancun Convention & Visitors Bureau. Mais informações sobre o destino no site www.cancun.travel.