Felipe Niemeyer   |   21/05/2009 21:51

Tap e empresários fazem ação de promoção no Rio

A Tap, em colaboração com as redes Dom Pedro Hotels, Vip Hotels, DMC Operadora de Recetivo, Citur Portugal e Euromar Madeira promoveram hoje, no restaurante Boox, no Rio de Janeiro, o projeto Portugal United 2009.

A Tap, em colaboração com as redes Dom Pedro Hotels, Vip Hotels, DMC Operadora de Receptivo, Citur Portugal e Euromar Madeira promoveram hoje no restaurante Boox, no Rio de Janeiro, o projeto Portugal United 2009.

Diferente do ano passado, quando foi realizado um workshop, este ano os empresários fizeram um evento mais social, para mostrar Portugal como um destino moderno, cosmopolita e acessível para os brasileiros. O Rio foi o primeiro a receber o evento, que também acontece em São Paulo (Ribeirão Preto e Campinas) no dia 25, e na capital no dia 26. Cerca de cem profissionais do trade carioca participaram da iniciativa.

O Brasil é considerado estratégico e um dos principais mercados para os empresários. Para os hotéis Dom Pedro e Vip, por exemplo, o Brasil é o primeiro mercado em nível mundial. Já a Tap, em tempos de crise mundial, prevê um trimestre melhor e espera atingir este mês uma ocupação de 82% nos voos a partir do Rio de Janeiro.

De acordo com eles, o fato de Portugal ser uma das cidades mais baratas da Europa e ainda oferecer a facilidade da língua, tornam o destino bastante atraente para o brasileiro. O acesso aéreo também é outro diferencial. A Tap tem ligações diárias partindo dos principais aeroportos internacionais do Brasil. “Também estamos realizando promoções sistemáticas e estendendo tarifas promocionais”, ressaltou o gerente de Vendas da Tap no Rio, Antônio Jorge Ferreira.

Nazir Kurji, diretor do Vip Hotels, e Pedro Ribeiro, diretor da Dom Pedro Hotels, garantem que o parque hoteleiro de Portugal é um dos mais modernos e de padrão superior da Europa, “além de ser o mais barato”. Segundo eles, a crise econômica mundial provocou uma queda de 10% na ocupação em nível nacional. “De certa forma, isso pode ser uma vantagem para os agentes, pois dá mais flexibilidade nas negociações”, acrescenta Luiz Moura, diretor da Citur, que é a agência de receptivo.

Veja fotos do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados