Tap e empresários fazem ação de promoção no Rio
A Tap, em colaboração com as redes Dom Pedro Hotels, Vip Hotels, DMC Operadora de Recetivo, Citur Portugal e Euromar Madeira promoveram hoje, no restaurante Boox, no Rio de Janeiro, o projeto Portugal United 2009.
A Tap, em colaboração com as redes Dom Pedro Hotels, Vip Hotels, DMC Operadora de Receptivo, Citur Portugal e Euromar Madeira promoveram hoje no restaurante Boox, no Rio de Janeiro, o projeto Portugal United 2009.
Diferente do ano passado, quando foi realizado um workshop, este ano os empresários fizeram um evento mais social, para mostrar Portugal como um destino moderno, cosmopolita e acessível para os brasileiros. O Rio foi o primeiro a receber o evento, que também acontece em São Paulo (Ribeirão Preto e Campinas) no dia 25, e na capital no dia 26. Cerca de cem profissionais do trade carioca participaram da iniciativa.
O Brasil é considerado estratégico e um dos principais mercados para os empresários. Para os hotéis Dom Pedro e Vip, por exemplo, o Brasil é o primeiro mercado em nível mundial. Já a Tap, em tempos de crise mundial, prevê um trimestre melhor e espera atingir este mês uma ocupação de 82% nos voos a partir do Rio de Janeiro.
De acordo com eles, o fato de Portugal ser uma das cidades mais baratas da Europa e ainda oferecer a facilidade da língua, tornam o destino bastante atraente para o brasileiro. O acesso aéreo também é outro diferencial. A Tap tem ligações diárias partindo dos principais aeroportos internacionais do Brasil. “Também estamos realizando promoções sistemáticas e estendendo tarifas promocionais”, ressaltou o gerente de Vendas da Tap no Rio, Antônio Jorge Ferreira.
Nazir Kurji, diretor do Vip Hotels, e Pedro Ribeiro, diretor da Dom Pedro Hotels, garantem que o parque hoteleiro de Portugal é um dos mais modernos e de padrão superior da Europa, “além de ser o mais barato”. Segundo eles, a crise econômica mundial provocou uma queda de 10% na ocupação em nível nacional. “De certa forma, isso pode ser uma vantagem para os agentes, pois dá mais flexibilidade nas negociações”, acrescenta Luiz Moura, diretor da Citur, que é a agência de receptivo.
Veja fotos do evento.
Diferente do ano passado, quando foi realizado um workshop, este ano os empresários fizeram um evento mais social, para mostrar Portugal como um destino moderno, cosmopolita e acessível para os brasileiros. O Rio foi o primeiro a receber o evento, que também acontece em São Paulo (Ribeirão Preto e Campinas) no dia 25, e na capital no dia 26. Cerca de cem profissionais do trade carioca participaram da iniciativa.
O Brasil é considerado estratégico e um dos principais mercados para os empresários. Para os hotéis Dom Pedro e Vip, por exemplo, o Brasil é o primeiro mercado em nível mundial. Já a Tap, em tempos de crise mundial, prevê um trimestre melhor e espera atingir este mês uma ocupação de 82% nos voos a partir do Rio de Janeiro.
De acordo com eles, o fato de Portugal ser uma das cidades mais baratas da Europa e ainda oferecer a facilidade da língua, tornam o destino bastante atraente para o brasileiro. O acesso aéreo também é outro diferencial. A Tap tem ligações diárias partindo dos principais aeroportos internacionais do Brasil. “Também estamos realizando promoções sistemáticas e estendendo tarifas promocionais”, ressaltou o gerente de Vendas da Tap no Rio, Antônio Jorge Ferreira.
Nazir Kurji, diretor do Vip Hotels, e Pedro Ribeiro, diretor da Dom Pedro Hotels, garantem que o parque hoteleiro de Portugal é um dos mais modernos e de padrão superior da Europa, “além de ser o mais barato”. Segundo eles, a crise econômica mundial provocou uma queda de 10% na ocupação em nível nacional. “De certa forma, isso pode ser uma vantagem para os agentes, pois dá mais flexibilidade nas negociações”, acrescenta Luiz Moura, diretor da Citur, que é a agência de receptivo.
Veja fotos do evento.