Cristiana Vieira   |   21/03/2007 14:46

Para Dow, operadores precisam se especializar

Para Dow, operadores precisam se especializar Em sua palestra sob o tema O Que Temos a Aprender com o Turismo dos Estados Unidos?, no Forum

Em sua palestra sob o tema O Que Temos a Aprender com o Turismo dos Estados Unidos?, no Fórum PANROTAS 2007, o presidente da Travel Industry Association of America (TIA), sugeriu que os agentes de viagens criem roteiros diferenciados e que tratem seus clientes bem, pois 50% dos turistas americanos fazem pesquisas na internet para obter informações e opiniões sobre os destinos.

"A tendência é criar novos produtos, 43% dos operadores nos Estados Unidos oferecem roteiros customizados", disse Dow. Além disso, as agências estão se especializando em nichos e roteiros exclusivos, já que a maioria dos viajantes americanos faz reservas pela internet.

"Um bilhão de pessoas acessam a internet diariamente", disse. Segundo ele, os turistas usam a rede mundial para contar suas experiências e cerca de 50% deles gostam de ouvir o que os outros vivenciaram antes de escolher o destino e o hotel. "Vocês precisam tratar seus clientes bem", avisou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.