Para Dow, operadores precisam se especializar
Para Dow, operadores precisam se especializar Em sua palestra sob o tema O Que Temos a Aprender com o Turismo dos Estados Unidos?, no Forum
Em sua palestra sob o tema O Que Temos a Aprender com o Turismo dos Estados Unidos?, no Fórum PANROTAS 2007, o presidente da Travel Industry Association of America (TIA), sugeriu que os agentes de viagens criem roteiros diferenciados e que tratem seus clientes bem, pois 50% dos turistas americanos fazem pesquisas na internet para obter informações e opiniões sobre os destinos.
"A tendência é criar novos produtos, 43% dos operadores nos Estados Unidos oferecem roteiros customizados", disse Dow. Além disso, as agências estão se especializando em nichos e roteiros exclusivos, já que a maioria dos viajantes americanos faz reservas pela internet.
"Um bilhão de pessoas acessam a internet diariamente", disse. Segundo ele, os turistas usam a rede mundial para contar suas experiências e cerca de 50% deles gostam de ouvir o que os outros vivenciaram antes de escolher o destino e o hotel. "Vocês precisam tratar seus clientes bem", avisou.
"A tendência é criar novos produtos, 43% dos operadores nos Estados Unidos oferecem roteiros customizados", disse Dow. Além disso, as agências estão se especializando em nichos e roteiros exclusivos, já que a maioria dos viajantes americanos faz reservas pela internet.
"Um bilhão de pessoas acessam a internet diariamente", disse. Segundo ele, os turistas usam a rede mundial para contar suas experiências e cerca de 50% deles gostam de ouvir o que os outros vivenciaram antes de escolher o destino e o hotel. "Vocês precisam tratar seus clientes bem", avisou.