Cinthia de Paula   |   10/08/2006 16:33

Embraer assina acordo com autoridades portuguesas

Embraer assina acordo com autoridades portuguesas A Embraer, a OGMA (Industria Aeronautica de Portugal S.A) e o Estado portugues, por meio d

A Embraer, a OGMA (Indústria Aeronáutica de Portugal S.A) e o Estado português, por meio da Agência Portuguesa para o Investimento (API), assinaram hoje um acordo para o fortalecimento dos níveis de cooperação industrial no setor aeronáutico. Pela parceria, a Embraer realizará estudos para ajudar a desenvolver a capacidade da OGMA em projetar e fabricar estruturas de aeronaves para o mercado global.

"A expansão da indústria aeronáutica vai de encontro ao objetivo do Estado português de aumentar o desenvolvimento econômico do país de maneira sustentável", disse Maurício Botelho, presidente do Conselho da Embraer. "Neste cenário, a Embraer está investindo na OGMA para criar as condições adequadas para fortalecer a capacitação da indústria aeronáutica portuguesa, acelerar seu desenvolvimento tecnológico e formar mão-de-obra qualificada, o que é a marca registrada desse setor”, completou.

O acordo foi assinado na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP), por Maurício Botelho, Antônio Pires Monteiro, presidente da OGMA, e Basílio Horta, presidente da API.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.