Oskar Kedor vende 50% da Mobility; saiba mais
Depois de 35 anos no Grupo Accor, no comando do Grupo Ticket, Oswaldo Melantonio Filho, de 64 anos, é o novo sócio da Mobility, de Oskar Kedor. Especializada em locação de veículos no Exterior (incluindo carros de luxo e serviço com motorista), a Mobility agora é uma sociedade anônima (50% de cada
Depois de 35 anos no Grupo Accor, no comando do Grupo Ticket, Oswaldo Melantonio Filho, de 64 anos, é o novo sócio da Mobility, de Oskar Kedor. Especializada em locação de veículos no Exterior (incluindo carros de luxo e serviço com motorista), a Mobility agora é uma sociedade anônima (50% de cada sócio) e pretende investir na locação nacional e em outros mercados.
“Queria (investir em) uma empresa já em funcionamento e com potencial para crescer, e foi o que encontrei na Mobility e no empreendedorismo de Oskar Kedor”, resume Melantonio ao explicar o negócio formalizado hoje. As projeções indicam que o faturamento da Mobility, que completa 16 anos, deverá dobrar em quatro anos, com o desenvolvimento de novos negócios.
“Queremos explorar áreas do negócio de locação de carros que até então não estamos e entrar em novos mercados com plataformas inovadoras”, disse Oskar Kedor. Para ele, o novo sócio reforça a combinação perfeita de tecnologia com prestação de serviços de qualidade, uma vez que só a tecnologia não basta em nenhuma área. A Ticket sob o comando de Melantonio foi mais de uma vez eleita uma das melhores empresas para se trabalhar.
Hoje, segundo Kedor, a Mobility detém 25% do mercado de locação de carros no Exterior através de agências de viagens. Mas o potencial do segmento é muito maior. “Nos últimos anos, vários fatores contribuiriam para o expressivo crescimento do mercado de locações tais como a popularização do GPS (waze), simplificação de processos de reserva, tarifas muitos agressivas e aumento da demanda de viagens individuais. Mas ainda temos uma grande fase de crescimento pela frente”, explica Kedor, destacando que ao mesmo tempo em que a demanda cresce, é cada vez mais evidente que a venda do serviço é complexa, exige capacitação do agente de viagens e ferramentas cada vez mais eficientes. O foco da Mobility hoje é o mercado B2B, mas segundo Kedor haverá investimentos também no B2C.
A Mobility, além das locadoras tradicionais disponíveis em seu sistema, é a central de reservas exclusiva de três locadoras: Elite (na Europa), Midway e First Class (ambas nos EUA). Site: www.mobility.com.br.