Shift desmente boatos e abre as portas do escritório
Os sócios da Shift, Alexandre Pinto, Renato Kiste e Marcos Negrisoli, receberam a reportagem do Portal PANROTAS no escritório principal da empresa, em São Paulo, para falar sobre os recentes boatos em torno da empresa, com insinuações sobre dificuldades financeiras e crise operacional.
Os sócios da Shift, Alexandre Pinto, Renato Kiste e Marcos Negrisoli, receberam a reportagem do Portal PANROTAS no escritório principal da empresa, em São Paulo, para falar sobre os recentes boatos em torno da empresa, com insinuações sobre dificuldades financeiras e crise operacional.
Com planilhas de resultado na mesa e telefone pronto para confirmar informações bancárias, Alexandre Pinto revelou que a Shift teve um 2014 extremamente positivo, por conta da Copa do Mundo, e que o evento exigiu um aumento considerável da equipe, que terminou o ano passado com 146 funcionários. Hoje, com a retração do mercado, este número caiu para 88.
“Temos humildade suficiente para afirmar que estamos vendendo menos este ano, e que isso gera impactos naturais na empresa. Como tivemos de crescer em pessoal no ano passado, foi a primeira área que reformulamos. É uma nova realidade de mercado. Fato. De qualquer forma, é importante deixar claro que temos, sim, saúde financeira e que, inclusive, temos um patrimônio considerável em carros já quitados. Se há dúvidas sobre a Shift, estamos à disposição para disponibilizar certidões negativas e referências bancárias. Não há o que esconder e estamos muito tranquilos com relação a isso”, afirmou Pinto, exibindo o sistema de monitoramento de serviços do dia.
“Hoje estamos com praticamente todos os carros próprios na rua, além dos que utilizamos por meio de fornecedores. Os quatro primeiros meses de 2015 foram ruins, e só agora estamos observando melhoras. O ano não será fácil e não temos grandes expectativas nesse sentido, mas seguimos investindo forte, justamente para solidificar nossa posição de destaque no segmento. Temos projetos audaciosos pela frente.”
TECNOLOGIA
Com cerca de 4,4 mil clientes ativos no Brasil e Exterior, a empresa de transporte executivo está colocando em prática uma série de ferramentas tecnológicas, com o objetivo de maximizar a operação, reduzir custos e ampliar participação de mercado.
Entre as novidades está um motor de reservas ponto a ponto (aeroporto/destino) destinado a hotéis, companhias aéreas e eventos diversos. Por meio de parcerias, a empresa pretende customizar a ferramenta para o cliente, disponibilizar no canal web desejado e atuar por meio de comissão, em uma negociação sem custos para as empresas. Outro destaque é o projeto Book2go, que estará em funcionamento em breve e terá como público-alvo organizadores de eventos, associadas Abracorp (a Shift é fornecedora preferencial das TMCs) e consumidor final. Neste caso, a solução possibilita a gestão de grandes operações terrestres ou serviços com maior índice de customização.
“São várias interfaces interligadas com o mesmo CRM. É uma forma inteligente de distribuidor o nosso conteúdo”, comentou Marcos Negrisoli, responsável pela área de Tecnologia da empresa, acrescentando que a Shift está finalizando o desenvolvimento de um app para a melhoria do monitoramento dos serviços. Os testes começarão nas próximas semanas com os motoristas e, na sequência, o serviço será estendido aos clientes. “Estamos informatizando todos os processos, mantendo o fluxo de informação em tempo real”, finalizou Negrisoli.
Com planilhas de resultado na mesa e telefone pronto para confirmar informações bancárias, Alexandre Pinto revelou que a Shift teve um 2014 extremamente positivo, por conta da Copa do Mundo, e que o evento exigiu um aumento considerável da equipe, que terminou o ano passado com 146 funcionários. Hoje, com a retração do mercado, este número caiu para 88.
“Temos humildade suficiente para afirmar que estamos vendendo menos este ano, e que isso gera impactos naturais na empresa. Como tivemos de crescer em pessoal no ano passado, foi a primeira área que reformulamos. É uma nova realidade de mercado. Fato. De qualquer forma, é importante deixar claro que temos, sim, saúde financeira e que, inclusive, temos um patrimônio considerável em carros já quitados. Se há dúvidas sobre a Shift, estamos à disposição para disponibilizar certidões negativas e referências bancárias. Não há o que esconder e estamos muito tranquilos com relação a isso”, afirmou Pinto, exibindo o sistema de monitoramento de serviços do dia.
“Hoje estamos com praticamente todos os carros próprios na rua, além dos que utilizamos por meio de fornecedores. Os quatro primeiros meses de 2015 foram ruins, e só agora estamos observando melhoras. O ano não será fácil e não temos grandes expectativas nesse sentido, mas seguimos investindo forte, justamente para solidificar nossa posição de destaque no segmento. Temos projetos audaciosos pela frente.”
TECNOLOGIA
Com cerca de 4,4 mil clientes ativos no Brasil e Exterior, a empresa de transporte executivo está colocando em prática uma série de ferramentas tecnológicas, com o objetivo de maximizar a operação, reduzir custos e ampliar participação de mercado.
Entre as novidades está um motor de reservas ponto a ponto (aeroporto/destino) destinado a hotéis, companhias aéreas e eventos diversos. Por meio de parcerias, a empresa pretende customizar a ferramenta para o cliente, disponibilizar no canal web desejado e atuar por meio de comissão, em uma negociação sem custos para as empresas. Outro destaque é o projeto Book2go, que estará em funcionamento em breve e terá como público-alvo organizadores de eventos, associadas Abracorp (a Shift é fornecedora preferencial das TMCs) e consumidor final. Neste caso, a solução possibilita a gestão de grandes operações terrestres ou serviços com maior índice de customização.
“São várias interfaces interligadas com o mesmo CRM. É uma forma inteligente de distribuidor o nosso conteúdo”, comentou Marcos Negrisoli, responsável pela área de Tecnologia da empresa, acrescentando que a Shift está finalizando o desenvolvimento de um app para a melhoria do monitoramento dos serviços. Os testes começarão nas próximas semanas com os motoristas e, na sequência, o serviço será estendido aos clientes. “Estamos informatizando todos os processos, mantendo o fluxo de informação em tempo real”, finalizou Negrisoli.