Clickbus tem aumento de 135% nas vendas de férias
O número de passagens de ônibus vendidas pela Clickbus durante o período de férias escolares registrou crescimento de 135% se comparado ao mesmo intervalo do último ano. A pesquisa levou em consideração os tickets comprados entre os dias 23 de junho e 2 de agosto nos anos de 2014 e 2015.
O número de passagens de ônibus vendido pela Clickbus durante o período de férias escolares registrou crescimento de 135%, se comparado ao mesmo intervalo do último ano. A pesquisa levou em consideração os tíquetes comprados entre 23 de junho e 2 de agosto nos anos de 2014 e 2015.
No período mais recente, 84% das compras foram realizadas via computadores desktop e 16% via smartphone. Vale destacar que no ano anterior, solicitações por dispositivos móveis somaram apenas 2%.
O co-CEO e fundador da Clickbus, Cesário Martins, argumenta que os desdobramentos recentes na economia motivam as pessoas a mudarem os planos de viagens para destinos nacionais ao invés dos internacionais.
“O preço do ônibus, que é regulado e não flutua com a demanda, torna-se um grande aliado do consumidor que se planeja com pouca antecedência. O que o turista economiza na passagem ou transporte, ele pode gastar no seu destino, aproveitando mais os dias de descanso”, disse.
ORIGENS E DESTINOS
Conforme a análise da empresa, São Paulo liderou o ranking de origens das viagens. Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas (SP) e Recife aparecem nessa ordem logo em seguida. A capital paulista também foi a que mais desembarcou turistas. A lista de cidades que apareceram na sequência é a mesma descrita a pouco, exceto Recife, que deu lugar a Londrina.
No período mais recente, 84% das compras foram realizadas via computadores desktop e 16% via smartphone. Vale destacar que no ano anterior, solicitações por dispositivos móveis somaram apenas 2%.
O co-CEO e fundador da Clickbus, Cesário Martins, argumenta que os desdobramentos recentes na economia motivam as pessoas a mudarem os planos de viagens para destinos nacionais ao invés dos internacionais.
“O preço do ônibus, que é regulado e não flutua com a demanda, torna-se um grande aliado do consumidor que se planeja com pouca antecedência. O que o turista economiza na passagem ou transporte, ele pode gastar no seu destino, aproveitando mais os dias de descanso”, disse.
ORIGENS E DESTINOS
Conforme a análise da empresa, São Paulo liderou o ranking de origens das viagens. Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas (SP) e Recife aparecem nessa ordem logo em seguida. A capital paulista também foi a que mais desembarcou turistas. A lista de cidades que apareceram na sequência é a mesma descrita a pouco, exceto Recife, que deu lugar a Londrina.