Avis faz investimento de R$ 100 milhões no Brasil
A Avis realizou na noite de ontem (quarta-feira, dia 20) um jantar em São Paulo para receber integrantes da Avis Budget Group das bases do México, Argentina, Uruguai e Estados Unidos, além de operadores brasileiros, que trabalham com a locadora.
A Avis realizou na noite de ontem (quarta-feira, dia 20) um jantar em São Paulo para receber integrantes da Avis Budget Group das bases do México, Argentina, Uruguai e Estados Unidos, além de operadores brasileiros, que trabalham com a locadora.
“Temos aqui a nata do trade brasileiro, com os maiores parceiros no Brasil e, também, fornecedores na América Latina e Estados Unidos. Queremos fazer com que eles troquem informações”, disse o presidente da Avis no Brasil, Afonso Celso de Barros Santos. A ideia é que os operadores brasileiros saibam quais os pacotes mais vendidos nestas bases internacionais, suas especificidades, e, por outro lado, que os representantes da Avis no Exterior recebam um feedback deles.
MERCADO
Barros Santos afirma que o turista brasileiro tem viajado cada vez mais e incluído a locação de automóveis nos pacotes. “Acreditamos que o crescimento este ano será de até 11% no Brasil.” A prerrogativa do presidente da locadora baseia-se em investimentos.
Uma renovação da frota foi realizada recentemente com 3 mil novos veículos, em um investimento de R$ 100 milhões. Dos novos automóveis, cerca de 2 mil já estão disponíveis para locação. Dependendo da sazonalidade, a oferta da Avis varia de 13 a 15 mil unidades.
TRADE
As vendas da Avis com agências de viagens e operadoras representam uma fatia de 60% e a locadora vê neste nicho oportunidade para alavancar divisas. “O trade já percebeu que uma venda de pacote com veículo incluso tem um valor agregado maior. Muitas pessoas têm deixado de viajar com seus carros para longas distâncias e escolhido o avião para, no destino, alugar um carro”, disse o presidente.
Para ele, o mercado está uma fase de consolidação e, para contribuir com este movimento, a Avis disponibiliza canais específicos para o trade. “No nosso site [www.avis.com.br], agentes e operadores poderão utilizar o Direct Connect, que é uma ferramenta para reserva muito simples e intuitiva. A reserva poderá ser efetuada em poucos cliques.”
“Temos aqui a nata do trade brasileiro, com os maiores parceiros no Brasil e, também, fornecedores na América Latina e Estados Unidos. Queremos fazer com que eles troquem informações”, disse o presidente da Avis no Brasil, Afonso Celso de Barros Santos. A ideia é que os operadores brasileiros saibam quais os pacotes mais vendidos nestas bases internacionais, suas especificidades, e, por outro lado, que os representantes da Avis no Exterior recebam um feedback deles.
MERCADO
Barros Santos afirma que o turista brasileiro tem viajado cada vez mais e incluído a locação de automóveis nos pacotes. “Acreditamos que o crescimento este ano será de até 11% no Brasil.” A prerrogativa do presidente da locadora baseia-se em investimentos.
Uma renovação da frota foi realizada recentemente com 3 mil novos veículos, em um investimento de R$ 100 milhões. Dos novos automóveis, cerca de 2 mil já estão disponíveis para locação. Dependendo da sazonalidade, a oferta da Avis varia de 13 a 15 mil unidades.
TRADE
As vendas da Avis com agências de viagens e operadoras representam uma fatia de 60% e a locadora vê neste nicho oportunidade para alavancar divisas. “O trade já percebeu que uma venda de pacote com veículo incluso tem um valor agregado maior. Muitas pessoas têm deixado de viajar com seus carros para longas distâncias e escolhido o avião para, no destino, alugar um carro”, disse o presidente.
Para ele, o mercado está uma fase de consolidação e, para contribuir com este movimento, a Avis disponibiliza canais específicos para o trade. “No nosso site [www.avis.com.br], agentes e operadores poderão utilizar o Direct Connect, que é uma ferramenta para reserva muito simples e intuitiva. A reserva poderá ser efetuada em poucos cliques.”