Alamo busca parceiro para operação no Brasil
Conhecida dos brasileiros na locação de automóveis nos Estados Unidos, especialmente na Flórida, Califórnia e Las Vegas, a Alamo Rent a Car está também de olho no mercado doméstico brasileiro
Conhecida dos brasileiros na locação de automóveis nos Estados Unidos, especialmente na Flórida, Califórnia e Las Vegas, a Alamo Rent a Car está também de olho no mercado doméstico brasileiro. Segundo Omar Marchi, vice-presidente de Negócios Internacionais, que está no Brasil com outros executivos da Alamo/National, a empresa não terá uma operação própria no País, mas quer se associar a locadoras já existentes para chegar ao segmento doméstico. A novidade, segundo ele, estará pronta "em alguns meses". Ou seja, já em 2012, teremos a Alamo e a National oferecendo locações no Brasil.
Enquanto isso, os executivos, acompanhados do representante no Brasil, Newton Vieira, da South Marketing, que tem a conta da Alamo há 27 anos e da National há dois, visitam operadoras e agências de viagens para consolidar a liderança da Alamo nas locações de lazer e fazer a National mais conhecida no mercado corporativo.
Enrique Tomé, diretor de Vendas para a América Latina, não fala em números, mas diz que a Alamo cresce no Brasil acima da média do fluxo de brasileiros nos Estados Unidos, que está em 33%. Já com a National, haverá um trabalho com as contas mundiais da locadora e suas TMCs no Brasil, e também maior divulgação dos serviços, como o Emerald Club, que dá várias facilidades ao viajante executivo, como não precisar falar com ninguém ao chegar ao aeroporto: basta ir ao estacionamento, escolher o carro e dirigir-se à saída. Garantia de upgrade é outra vantagem, mas apenas para os Emerald Executive.
A escolha do carro, aliás, é um benefício para todos os clientes Alamo. "Nós não designamos o carro. O passageiro escolhe no estacionamento", explica Omar Marchi. A Alamo também dispõe de quiosques de auto-atendimento nos aeroportos, que podem ser usados por quem tem tarifa pré-paga all inclusive. "As outras tentaram, mas apenas nossos quiosques ficaram, pois funcionam e agilizam o processo de retirada do veículo", disse Tomé.
MINI-VANS
Segundo Jerry Mosiello, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, o Brasil é um mercado-chave para a Alamo e a National e os brasileiros têm preferências por mini-vans e são os campões nos aeroportos de Miami, Orlando, Los Angeles e Las Vegas, nessa ordem. "Hoje a Alamo tem uma grande frota de mini-van e elas estão disponíveis por meio dos operadores, que são nossos grandes parceiros. Se você vai no Alamo.com nos EUA, não consegue mais alugar uma mini-van, mas nos operadores brasileiros sim", disse Omar Marchi.
Segundo Enrique Tomé, a Alamo e a National têm nos operadores e agências seus grandes parceiros no Brasil e nosso país é o único na região a manter esse modelo. Newton Vieira acrescenta: "prrestigiamos quem nos prestigia e no Brasil é o trade". Mais de 50 operadoras têm condições com a Alamo no Brasil.
Omar Marchi destacou, ainda, que os carros ficam na frota da Alamo no máximo um ano e que a Enterprise, dona da Alamo e da National, compra um milhão de carros anualmente, ou 1 em cada 13 carros vendidos nos EUA.
Enquanto isso, os executivos, acompanhados do representante no Brasil, Newton Vieira, da South Marketing, que tem a conta da Alamo há 27 anos e da National há dois, visitam operadoras e agências de viagens para consolidar a liderança da Alamo nas locações de lazer e fazer a National mais conhecida no mercado corporativo.
Enrique Tomé, diretor de Vendas para a América Latina, não fala em números, mas diz que a Alamo cresce no Brasil acima da média do fluxo de brasileiros nos Estados Unidos, que está em 33%. Já com a National, haverá um trabalho com as contas mundiais da locadora e suas TMCs no Brasil, e também maior divulgação dos serviços, como o Emerald Club, que dá várias facilidades ao viajante executivo, como não precisar falar com ninguém ao chegar ao aeroporto: basta ir ao estacionamento, escolher o carro e dirigir-se à saída. Garantia de upgrade é outra vantagem, mas apenas para os Emerald Executive.
A escolha do carro, aliás, é um benefício para todos os clientes Alamo. "Nós não designamos o carro. O passageiro escolhe no estacionamento", explica Omar Marchi. A Alamo também dispõe de quiosques de auto-atendimento nos aeroportos, que podem ser usados por quem tem tarifa pré-paga all inclusive. "As outras tentaram, mas apenas nossos quiosques ficaram, pois funcionam e agilizam o processo de retirada do veículo", disse Tomé.
MINI-VANS
Segundo Jerry Mosiello, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais, o Brasil é um mercado-chave para a Alamo e a National e os brasileiros têm preferências por mini-vans e são os campões nos aeroportos de Miami, Orlando, Los Angeles e Las Vegas, nessa ordem. "Hoje a Alamo tem uma grande frota de mini-van e elas estão disponíveis por meio dos operadores, que são nossos grandes parceiros. Se você vai no Alamo.com nos EUA, não consegue mais alugar uma mini-van, mas nos operadores brasileiros sim", disse Omar Marchi.
Segundo Enrique Tomé, a Alamo e a National têm nos operadores e agências seus grandes parceiros no Brasil e nosso país é o único na região a manter esse modelo. Newton Vieira acrescenta: "prrestigiamos quem nos prestigia e no Brasil é o trade". Mais de 50 operadoras têm condições com a Alamo no Brasil.
Omar Marchi destacou, ainda, que os carros ficam na frota da Alamo no máximo um ano e que a Enterprise, dona da Alamo e da National, compra um milhão de carros anualmente, ou 1 em cada 13 carros vendidos nos EUA.