Fátima Gatoeiro   |   29/06/2009 15:59

Via Landauto inaugura 7ª unidade, no Bourbon Atibaia

Via Landauto cresce 5% neste primeiro semestre, apesar da crise, e abre sétima unidade de negócios, no Bourbon Atibaia.

Depois de um longo namoro, segundo o diretor comercial, Alexandre Pinto, a Via Landauto formalizou neste mês uma parceria com o Bourbon Atibaia, que, desde o último dia 15, abriga a sétima unidade de negócios da empresa. Esse modelo de parceria, segundo o diretor, deve seguir em expansão ao longo do ano, e há pelo menos três capitais - Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre - com potencial de mercado para o negócio, que a despeito da crise, cresceu 5% neste primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior.

"Quando traçamos as metas para 2009, nossa expectativa era crescer 12% nesse período. Janeiro, como já de praxe, foi um mês mais fraco, mas fevereiro nos surpreendeu. Somente nesse mês registramos 51% de crescimento, na comparação com 2008", avalia Pinto, que, para o segundo semestre mantém o otimismo e os 12% como meta a ser alcançada.

Para sustentar esse crescimento, a empresa tem se reestruturado internamente. A equipe, hoje composta por 180 funcionários, foi reforçada recentemente com a implantação dos departamentos jurídico e de compras. A central de atendimento que dá suporte aos eventos também foi ampliada e agora funciona as 24 horas do dia. "Mesmo quando a solicitação parte das unidades externas, após 18h todas as chamadas são direcionadas para esse canal", explica o diretor, para quem a crise apenas postergou iniciativas já determinadas no plano anual.

É o caso, por exemplo, da abertura do escritório do Rio de Janeiro. "Quando planejamos essa abertura, a ideia era iniciar as operações em dezembro. O adiamento para março já foi em sinal de cautela", aponta o diretor. Mesmo já em funcionamento, a Via Landauto pretende formalizar essa abertura com um evento dedicado ao mercado local, que ao lado de São Paulo, tem garantido os melhores resultados para a empresa.

Com uma carteira que já atende 1.140 clientes ativos, a Via Landauto tem o seu negócio atualmente dividido entre o atendimento a empresas/clientes (58%), agências de viagens (19%), organizadores de eventos (20%), e feiras e congressos (3%). Por tipo de serviço, o share da empresa está 73% concentrado nos serviços de assistência em transporte, 15% no receptivo, 7% na locação de automóveis, 3% nas operações internacionais, e 2% no fretamento de aeronaves.

Para contatar a nova unidade aberta no Bourbon Atibaia, ligue para 4418-1441 ou envie e-mail para vialandauto.atibaia@vialandauto.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados