Marina Marcondes   |   25/01/2018 12:19

Aruba irá exigir certificado de vacinação da febre amarela

O Ministério da Saúde de Aruba estabeleceu obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia para entrada no país, regra que entrará em vigor a partir do dia 1º de março de 2018. A carteira &

O CIVP será obrigatório a partir de 1° de março de 2018
O CIVP será obrigatório a partir de 1° de março de 2018

O Ministério da Saúde de Aruba estabeleceu obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação ou profilaxia (CIVP) para entrada no país, regra que entrará em vigor a partir do dia 1º de março de 2018. A carteira internacional de vacinação é solicitada pelas companhias aéreas antes do embarque no Brasil e pelos funcionários do departamento de Imigração, Segurança e Alarme de Aruba (IASA).

A vacinação contra a febre amarela deve ocorrer pelo menos dez dias antes da viagem e deverá ser comprovada mediante a apresentação da documentação específica. Para saber mais sobre as medidas obrigatórias para viajar, veja aqui.

As únicas exceções são: passageiros em conexão, onde estarão menos de 24 horas na ilha; crianças menores de nove meses de idade; indivíduos com histórico de reação ou de hipersensibilidade aguda a qualquer componente da vacina; pessoas imunocomprometidas. Caso o passageiro estiver neste restrito grupo, ele deverá apresentar o relatório médico atualizado, devidamente assinado e carimbado, antes da data de viagem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.