Agentes de viagens amenizam perda de turistas no Caribe
Profissionais influenciam clientes a não cancelarem reservas
Após a série de tempestades e furacões que atingiram o Caribe em setembro, muitos viajantes começaram a questionar suas futuras viagens para a região, mas os agentes de viagens estão exercendo um trabalho notável para ajudar os destinos a não perderem público.
De acordo com o Travel Market Report, os profissionais mantêm contato com autoridades locais e dão feedback sobre a situação atual das ilhas, algo que passa confiança aos viajantes, que deixam de cancelar as suas reservas nos locais atingidos e esclarecem suas dúvidas.
"O que os fornecedores estão nos dizendo é que, em certas situações, eles veem que o canal de agências tem menos cancelamentos", disse o presidente da operadora mexicana Travel Impressions, Scott Wiseman, durante a conferência Best of the Best, que aconteceu recentemente em Punta Cana, República Dominicana. O fato foi destacado também pelo presidente da Caribbean Hotel Investment Conference & Operations Summit (CHICOS), Parris Jordan.
"Essas propriedades interagindo com agentes de viagens se recuperam mais rápido porque os vendedores reagem ao cancelamento ou mudança", afirmou o agente da Protravel, especializado em Caribe, Loesken Vanderpoel.
"Os destinos devem usar os agentes como sua principal fonte para garantir que não haja cancelamentos desnecessários devido a informações erradas sobre as condições. Eles têm a maior confiança na habilidade do agente de orientá-los para o lugar certo", concluiu.
De acordo com o Travel Market Report, os profissionais mantêm contato com autoridades locais e dão feedback sobre a situação atual das ilhas, algo que passa confiança aos viajantes, que deixam de cancelar as suas reservas nos locais atingidos e esclarecem suas dúvidas.
"O que os fornecedores estão nos dizendo é que, em certas situações, eles veem que o canal de agências tem menos cancelamentos", disse o presidente da operadora mexicana Travel Impressions, Scott Wiseman, durante a conferência Best of the Best, que aconteceu recentemente em Punta Cana, República Dominicana. O fato foi destacado também pelo presidente da Caribbean Hotel Investment Conference & Operations Summit (CHICOS), Parris Jordan.
"Essas propriedades interagindo com agentes de viagens se recuperam mais rápido porque os vendedores reagem ao cancelamento ou mudança", afirmou o agente da Protravel, especializado em Caribe, Loesken Vanderpoel.
"Os destinos devem usar os agentes como sua principal fonte para garantir que não haja cancelamentos desnecessários devido a informações erradas sobre as condições. Eles têm a maior confiança na habilidade do agente de orientá-los para o lugar certo", concluiu.
*Fonte: Travel Market Report