Marina Marcondes   |   27/09/2017 10:59

Uber encerra operações em Quebec (Canadá)

O Uber Technologies Inc anunciou hoje (26) que irá encerrar seu funcionamento na província de Quebec, no Canadá, em 14 de outubro de 2017. O grupo se retira para evitar seguir novos regulamentos anunciados pelo governo, na semana passada.

Reprodução YouTube/Uber
Uber pode deixar a segunda província mais populosa do Canadá
Uber pode deixar a segunda província mais populosa do Canadá

O Uber Technologies Inc anunciou nesta terça (26) que vai encerrar o funcionamento na província de Quebec, no Canadá, em 14 de outubro. O grupo se retira para evitar seguir novos regulamentos anunciados pelo governo, na semana passada. Depois de ter sua licença revogada em Londres, a companhia vem lidando com sérios problemas ao redor do globo.

Para justificar a retirada da segunda província mais populosa do Canadá, o Uber usou o argumento de "reconstrução da imagem do aplicativo", e aproveitou para convidar o governo local para uma reunião, com o objetivo de ajustar o regulamento anunciado pelas autoridades.

O porta-voz do ministro de transporte de Quebec, Mathieu Gaudreault, reforçou a importância das mudanças, como um treinamento de 35 horas e a análise de antecedentes criminais feita pela polícia da província, não por terceiros, como o Uber costuma operar. O representante ainda afirma que o Uber já havia sido notificado de inúmeras irregularidades presentes no projeto piloto, como carros muito antigos, falta de identificação do veículo e até mesmo pilotos com passado criminal.

Ainda segundo Gaudreault, há a informação de que o Uber pagou à província cerca de C$ 7 milhões (US$5,68 milhões) em taxas durante seu tempo de permanência, e explicou que a arrecadação financiará os esforços para modernizar a indústria de táxi da província.

A empresa, recentemente, foi forçada a deixar países como Dinamarca e Hungria, e enfrenta dificuldades regulatórias em alguns Estados dos Estados Unidos e na cidade de Londres.


*Fonte: Reuters

conteúdo original: http://reut.rs/2fpEpPz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados