Atentado: motorista atropela e mata uma pessoa na França
Segundo as autoridades locais, o condutor, que foi detido poucos momentos depois dos ataques, aparentemente não tem envolvimento com o Estado Islâmico — que, até o momento, não reivindicou autoria do atentado.
Uma mulher morreu e outra ficou ferida após um motorista que conduzia uma van avançar sobre dois pontos de ônibus em Marselha, na França, por volta das 8h30 do horário local. Segundo as autoridades, o condutor, que foi detido poucos momentos depois dos ataques, aparentemente não tem envolvimento com o Estado Islâmico — que, até o momento, não reivindicou autoria do atentado.
De acordo com informações apuradas pela Agence France Presse, o intervalo entre os dois ataques foi de menos de uma hora. O primeiro aconteceu no distrito de Croix-Rouge, onde uma mulher ficou ferida. Em seguida, o motorista seguiu para um ponto de ônibus no distrito de Valentine e matou uma mulher de 42 anos.
Detido pouco tempo depois, o condutor, de 35 anos, já seria conhecido pela policia local por conta de outros atos de delinquência — que seriam associados a possíveis problemas psiquiátricos. Por conta da rápida atuação, a polícia local foi parabenizada pelo ministro do Interior, Gérard Collomb, em sua conta do Twiiter.
O incidente acontece poucos dias após um caso semelhante em Barcelona, quando um ataque terrorista resultou no atropelamento de uma multidão e na morte de 15 pessoas.Je salue la réactivité des forces de l'ordre qui a permis l'interpellation rapide de l'auteur présumé.#Marseille
— Gérard Collomb (@gerardcollomb) 21 de agosto de 2017
*Fonte: Agence France-Presse e The Independent