Israel registra em abril melhor mês de Turismo desde 1948
Com 349 mil visitantes internacionais, 40% a mais que abril de 2016, Israel teve o melhor mês do Turismo desde 1948; nos quatro primeiros meses foram mais de um milhão de turistas
O Ministério do Turismo de Israel divulgou os resultados de abril com um recorde histórico para o segmento no país: foram 349 mil turistas internacionais, o maior número já registrado para qualquer mês desde 1948, segundo o ministério, e um aumento de 40% em relação ao mesmo mês ano passado.
Por via aérea, foram registradas mais de 309 mil entradas, 36% a mais que abril de 2016. O número de entradas terrestres também aumentou, chegando aos 40 mil turistas, um crescimento de 56% no mês. Foram 34 mil, ou 85%, através da vizinha Jordânia, e o restante do Egito.
Um aumento foi registrado também se reunidos os quatro primeiros meses do ano, quando 1,09 milhões de turistas entraram no país, 26% a mais que no mesmo período do ano passado, com 850 mil. Em destaque, as chegadas por via aérea chegaram ao número de 964 mil, um crescimento de 24% para o primeiro quadrimestre do ano, em relação a 2016.
O Ministro de Turismo de Israel, Yariv Levin, comentou os resultados: "Quando há uma política clara, vemos resultados. Todos os meses estamos presenciando estatísticas excepcionais que ilustram o progresso que estamos liderando na indústria do turismo e sua enorme contribuição para a economia e força de trabalho israelense. Este importante e emocionante marco faz parte de uma tendência positiva que vem ocorrendo ao longo do último semestre ou mais. Espero e acredito que, com muito trabalho, continuaremos a colher os benefícios desse investimento", afirmou.
“O Turismo é um motor de crescimento econômico que continua a crescer e quebrar recordes, graças ao aumento dos orçamentos de marketing e uma mudança na política de marketing internacional de Israel”, divulgou ainda o ministério em comunicado.