Beltrão quer replicar modelo de visitação estádio espanhol
O estádio, que em 2016 faturou 16 milhões de euros, é o atrativo turístico que mais fatura com visitação na capital espanhola
O ministro do Turismo, Marx Beltrão viajou para Madri na última quinta feira (19), para conhecer o estádio Santiago Bernabéu, (estádio do Real Madrid) que é o atrativo turístico que mais fatura com visitação em Madri, na Espanha. O intuito da visita foi conhecer de perto o padrão de gestão do estádio, e possivelmente replicar o modelo no Brasil. Em 2016, mais de um milhão de pessoas que estiveram no estádio deixaram 16 milhões de euros, valor que supera os museus do Prado e Reina Sofia.
Um dos principais programas dos turistas que visitam Madri, é conhecer o estádio Santiago Bernabéu e seu museu. O museu contém diversos artefatos como troféus dos maiores campeonatos de futebol do mundo, documentos e objetos históricos como chuteiras, uniformes e uma exposição interativa com tela sensível ao toque. Em quantidade de visitantes, o museu só perde para os Museus do Prado e Reina Sofia, mas se tratando de faturamento é o principal atrativo da capital espanhola.
"Temos um enorme potencial de replicar experiências como essa no Brasil. A Copa do Mundo e a Olimpíada deixaram um legado que precisa ser melhor aproveitado", comentou o ministro.
Em seu último dia da agenda da missão oficial, em Madri, o ministro participou ainda da apresentação da rota Caminho das Missões feita pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, durante a Feira Internacional de Turismo. Ainda na quinta, Marx Beltrão esteve presente no lançamento da candidatura do Márcio Favilla ao cargo de secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT),posto mais alto da entidade, na Embaixada do Brasil na Espanha.
Um dos principais programas dos turistas que visitam Madri, é conhecer o estádio Santiago Bernabéu e seu museu. O museu contém diversos artefatos como troféus dos maiores campeonatos de futebol do mundo, documentos e objetos históricos como chuteiras, uniformes e uma exposição interativa com tela sensível ao toque. Em quantidade de visitantes, o museu só perde para os Museus do Prado e Reina Sofia, mas se tratando de faturamento é o principal atrativo da capital espanhola.
"Temos um enorme potencial de replicar experiências como essa no Brasil. A Copa do Mundo e a Olimpíada deixaram um legado que precisa ser melhor aproveitado", comentou o ministro.
Em seu último dia da agenda da missão oficial, em Madri, o ministro participou ainda da apresentação da rota Caminho das Missões feita pela ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo, durante a Feira Internacional de Turismo. Ainda na quinta, Marx Beltrão esteve presente no lançamento da candidatura do Márcio Favilla ao cargo de secretário-geral da Organização Mundial de Turismo (OMT),posto mais alto da entidade, na Embaixada do Brasil na Espanha.