Fernanda Cordeiro   |   20/12/2016 19:14

Estado Islâmico assume autoria do atentado de Berlim

Na última segunda-feira um caminhão invadiu um dos mais famosos mercados de Natal de Berlim, atingindo barracas de bebidas, comidas e os que estavam no local, que é uma das principais atrações turísticas do destino. Dos 48 feriados, 18 estão em estad


Reprodução/RT
Caminhão invade mercado natalino em Berlim, deixa 48 feridos e 12 mortos
Caminhão invade mercado natalino em Berlim, deixa 48 feridos e 12 mortos
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira a autoria do atentado contra um mercado de natal, em Berlim, que aconteceu ontem (19). Segundo a Amaq - agência de notícias do grupo-, o ataque foi feito por “um soldado do EI que executou a operação de Berlim”.

O comunicado da Amaq ainda diz que o ataque foi feito, “em resposta aos apelos de visar cidadãos de países da coalizão internacional”, de países que combatem o EI. O grupo teria divulgado um pedido para que os ataques terroristas fossem feitos contra cidadãos de países que tentam combater o califado.

Apesar de não estar diretamente envolvido na investida contra o Estado Islâmico, a Alemanha mantém jatos em apoio à colisão, na Turquia. Ainda não se sabe se os responsáveis pelo ataque foram enviados pelo grupo ou se inspiraram em ataques do grupo.

O ATENTADO
Na última segunda-feira um caminhão invadiu um dos mais famosos mercados de Natal de Berlim, atingindo barracas de bebidas, comidas e os que estavam no local. O espaço é uma das principais atrações turísticas do destino. Doze pessoas morreram na hora e outros 18 estão gravemente feridos.

A Alemanha ainda está em estado de alerta e as autoridades do país seguem procurando o ou os responsáveis pelo ataque. Um paquistanês que foi detido logo após o ataque, foi liberado nesta terça-feira, por falta de provas. O serviço de inteligência do país estuda os destroços e o que foi encontrado dentro da cabine do caminhão, em busca de provas.


*Fonte: UOL

conteúdo original: http://bit.ly/2hocE9w

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.