Agências e OTAs crescem no Japão; veja as tendências
Após uma pesquisa com seus associados, Associação Japonesa de Agências de Viagens (Jata, na sigla em inglês) divulgou as tendências de viagens no País para o trimestre entre julho e setembro. Os resultados mostram que não só as OTAs, como

Esses dois grupos, assim como as agências domésticas, menores em tamanho, experimentaram um crescimento no terceiro trimestre do ano. Enquanto isso, caiu o desempenho das empresas que oferecem viagens internacionais.
Na pesquisa japonesa, as agências respondem o questionário indicando o nível de demanda em uma escala que vai de 100 a -100. Entre os destinos internacionais, o mais procurado continua sendo o Havaí, cuja demanda se manteve estável no trimestre. Ásia (-2 pontos) e Oceania (-13) tiveram queda na procura, e a vizinha Coreia do Sul teve retração ainda maior, de 46%, assim como a Europa (-76).
No trimestre atual, estima-se que as viagens domésticas no Japão cheguem ao nível zero, subindo dez pontos sobre o anterior. Já as internacionais devem subir quatro pontos, mas ainda ficando em um nível de -31.