Rafael Faustino   |   12/09/2016 16:40

Coreia do Sul cria plano para “destruir” capital do Norte

Os sucessivos testes nucleares realizados pela Coreia do Norte vêm gerando tensões internacionais, e já motivam uma reação mais enérgica de seu vizinho mais próximo.

Os sucessivos testes nucleares realizados pela Coreia do Norte vêm gerando tensões internacionais, e já motivam uma reação mais enérgica de seu vizinho mais próximo e rival histórico. Segundo informações da agência Efe e publicada por diversos veículos, a Coreia do Sul desenvolveu um plano para destruir a capital do Norte, Pyongyang, no caso do regime comunista mostrar sinais mais fortes de preparar um ataque nuclear.

Jacob Laukaitis
Pyongyang, na Coreia do Norte

"Todos os distritos de Pyongyang, particularmente nos quais possa estar escondido o líder norte-coreano, serão completamente destruídos por mísseis balísticos e projéteis de alto poder explosivo, assim que o Norte mostrar sinais de usar arsenal nuclear. Em outras palavras, a capital do Norte será reduzida a cinzas e apagada do mapa", revelou uma fonte militar de Seul à agência sul-coreana de notícias Yonhap, segundo a Efe.

O plano faz parte do denominado “Castigo em Massa e Represália da Coreia”, projeto apresentado para a Assembleia Nacional da Coreia do Sul em resposta ao último teste nuclear realizado pelos vizinhos do Norte.

O país comandado por Kim Jong-un anunciou, na última sexta-feira (9), ter realizado com sucesso seu quinto e mais potente teste nuclear. A detonação chegou a causar um tremor de 5,3 graus na escala Richter na própria Coreia do Norte, e gerou ameaças de represálias por parte de líderes internacionais.


*Fonte: Agência Efe e G1

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados