Henrique Santiago   |   22/01/2016 19:06

EUA anunciam novas restrições de entrada de turistas

O Departamento de Segurança Interna (DHS) implementou desde ontem (21) uma medida que restringe a entrada de viajantes que foram a países considerados “terroristas” por meio do Visa Waiver Program (VWP).

Viajou para Irã, Iraque, Síria ou Sudão nos últimos cinco anos? Então terá dificuldades para entrar nos Estados Unidos. O Departamento de Segurança Interna (DHS) implementou desde ontem (21) uma medida que restringe a entrada de viajantes que foram a países considerados "berços de ameaças terroristas". Assim, mesmo se você tem passaporte que dá direito a integrar o Visa Waiver Program, se esteve num desses países depois de 1º março de 2011, estará proibido de entrar nos Estados Unidos usando o Esta e terá de pedir visto nas embaixadas e consulados.

As exceções são limitadas para viagens diplomáticas ou de propósitos militares a serviço do países do VWP, que são 38 nações participantes do programa. O departamento afirma que a medida reafirma o compromisso de facilitar viagens legítimas enquanto mantém o padrão alto de segurança e proteção nas fronteiras.

Por meio da nova lei, viajantes que têm o Sistema Eletrônico de Autorização Para Viajar (ESTA) e quem anteriormente indicou dupla nacionalidade com um dos quatro países terá o documento revogado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados