British Airways afasta piloto após fotos sexuais na cabine
As imagens do jornal mostram o piloto usando nu, com os pés em cima do painel de controle e com o órgão genital exposto. A reportagem diz que o homem que aparece na foto é Colin Glover de 51 anos e que trabalha a 16 a aérea.
A British Airways suspendeu e afastou um dos pilotos das aérea, após o tabloide britânico The Sun publicar fotos do homem se masturbando durante um voo na cabine de comando, a 38 mil pés do chão.
As imagens do jornal mostram o piloto nu, com os pés em cima do painel de controle e com o órgão genital exposto. A reportagem diz que o homem na foto é Colin Glover, de 51 anos e que trabalha há 16 na aérea. Glover, que fica baseado em Dublin, na Irlanda, nega que seja ele nas fotos, mas ainda está proibido de voar.
Acredita-se que as fotos tenham sido tiradas em pelo menos duas aeronaves da British, sendo uma dela um B777. O LinkedIn de Glover diz que o piloto é especialista em voos longos e operados por B777 e B737.
Em um comunicado a British disse que “está levando a acusação a sério e que o caso está sendo investigado”. Uma fonte do The Sun disse que a aérea iria examinar as fotos para ver se elas não foram tiradas em um simulador e não durante um voo.
Na foto é possível ver os caracteres de série – GYMMB – usados em alguns dos simuladores da British. Entretanto, também há uma aeronave Boeing da aérea registrada com a mesma inscrição. Em outra imagem é possível ver a sigla – GVIL – que específica de um dos B777 usados pela BA.
*Fonte: Travel Mole, The Sun e International Bussiness Times