De cara nova: Iberostar reformula identidade visual
(MADRI, ESPANHA) – O Grupo Iberostar anunciou nesta quinta-feira, em Madri, a renovação de sua identidade para o segmento hoteleiro. Novas cores e tipografia simplificada são as apostas da rede para aproximar o público de seus segmentos, divididos em hotéis
MADRI (ESPANHA) – O Grupo Iberostar anunciou nesta quinta-feira, em Madri, a renovação de sua identidade para o segmento hoteleiro. Novas cores e tipografia simplificada são as apostas da rede para aproximar o público de seus segmentos, divididos em hotéis urbanos, resorts de praia, hotéis-patrimônio e sua marca de luxo.
A vice-presidente e CEO do grupo, Sabina Fluxá, foi a responsável por apresentar a novidade que, segundo ela, “define o valor de marca, revisa e reconfirma nossas vantagens competitivas”. “Esta é uma nova família tipográfica que dá mais abertura, tem formas estilizadas, linhas simplificadas”, continuou. A última mudança na identidade havia ocorrido em julho de 2011.
Sai de cena a reluzente estrela dourada, a cara da marca há mais de 20 anos, para dar lugar a um logo plano, com o mesmo formato estrelar, mas sem muitos rodeios e que dialoga de acordo com o segmento em que está implementada. Cosmos (urbano), turquesa (resort), sage (patrimônio) e coral (luxo) foram as cores escolhidas para a nova identidade, descrita pela CEO Sabina Fluxá como “mais alegre, mais divertida e mais original”.
Confira no vídeo abaixo como foi feita a transição entre as marcas.
RESULTADOS 2017
A executiva antecipou os números da performance hoteleira do grupo, anunciando faturamento de 2,5 bilhões de euros ao longo do ano passado – representando crescimento de 38% em relação a 2016.
Ao todo, oito milhões de viajantes se hospedaram em hotéis da marca, que hoje está presente em 17 países e 70 destinos. Destes, 6% dos turistas são provenientes do Brasil – País que tem taxa de retorno na casa dos 32% (abaixo dos 42% da média global).
O Portal PANROTAS viaja a convite da Iberostar Hotels & Resorts
A vice-presidente e CEO do grupo, Sabina Fluxá, foi a responsável por apresentar a novidade que, segundo ela, “define o valor de marca, revisa e reconfirma nossas vantagens competitivas”. “Esta é uma nova família tipográfica que dá mais abertura, tem formas estilizadas, linhas simplificadas”, continuou. A última mudança na identidade havia ocorrido em julho de 2011.
Sai de cena a reluzente estrela dourada, a cara da marca há mais de 20 anos, para dar lugar a um logo plano, com o mesmo formato estrelar, mas sem muitos rodeios e que dialoga de acordo com o segmento em que está implementada. Cosmos (urbano), turquesa (resort), sage (patrimônio) e coral (luxo) foram as cores escolhidas para a nova identidade, descrita pela CEO Sabina Fluxá como “mais alegre, mais divertida e mais original”.
Confira no vídeo abaixo como foi feita a transição entre as marcas.
RESULTADOS 2017
A executiva antecipou os números da performance hoteleira do grupo, anunciando faturamento de 2,5 bilhões de euros ao longo do ano passado – representando crescimento de 38% em relação a 2016.
Ao todo, oito milhões de viajantes se hospedaram em hotéis da marca, que hoje está presente em 17 países e 70 destinos. Destes, 6% dos turistas são provenientes do Brasil – País que tem taxa de retorno na casa dos 32% (abaixo dos 42% da média global).
O Portal PANROTAS viaja a convite da Iberostar Hotels & Resorts