Barceló propõe fusão com NH; confira detalhes
De acordo com a oferta feita, a Barceló pretende ter controle de 60% das ações da rede, que foi avaliada em 2,2 bilhões de euros.
Um novo gigante poderá surgir na hotelaria espanhola. O grupo Barceló propôs na última semana uma fusão com a sua principal rival, a NH Hotels. De acordo com a oferta feita, a Barceló pretende ter controle de 60% das ações da rede, que foi avaliada em 2,2 bilhões de euros. Caso a proposta seja aceita, o grupo se tornará o 16º maior hoteleiro do mundo.
"A fusão dos nossos negócios permitiria uma empresa com maior diversidade geográfica e por segmento de negócio. Além disso, atingiremos uma posição financeira forte, com maior capacidade de investimentos e geração de caixa", afirmou o presidente do grupo, Simón Pedro Barceló.
Segundo informações do jornal Expansión, o Barceló deu à NH Hotels três meses para dar uma resposta definitiva. À Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a rede afirma que a proposta foi recebida, porém, ainda não chegou a uma decisão. Além disso, a rede destaca que recentemente aprovou um plano estratégico de crescimento pelos próximos três anos.
“Qualquer decisão de alterar esse planejamento será devidamente anunciada à bolsa de valores”, afirmou a empresa em comunicado, destacando a sua operação de aproximadamente 400 hotéis em 31 países — entre eles, há a operação de um empreendimento em Curitiba.
Os primeiros contatos entre os acionistas da Barceló e da NH Hotels foram noticiados no início de setembro, quando a primeira contratou o Banco Santander como assessor para analisar uma possível fusão.
*Fonte: Presstur e Reuters