IHG está planejando criar uma nova marca de luxo
O Inter Continental Hotels Group divulgou planos de expandir seu portfólio de marcas. A companhia parece estar desenvolvendo outra soft brand, bem como uma nova oferta no espaço de luxo, como uma tentativa de pegar uma fatia maior do mercado hoteleiro. O rendimento da rede no terceiro
O Intercontinental Hotels Group divulgou planos de expanção do seu portfólio de marcas. Segundo o portal Skift, a companhia quer desenvolver uma soft brand, bem como uma nova oferta no espaço de luxo, parte de uma tentativa para conquistar uma fatia maior do mercado hoteleiro mundial.
Os planos seguem a inauguração da nova marca Avid Hotels, em setembro. Em sua atualização de resultados do terceiro trimestre, a IHG informou que a nova oferta já recebeu mais de 50 aplicações de franquias nas primeiras quatro semanas. Com isso, o diretor financeiro da empresa, Paul Edgecliff-Johnson, revelou para analistas que o foco agora é trabalhar em duas novas propostas da marca.
O espaço de coleta das soft brands - que permite aos proprietários do hotel manter alguma independência, ao mesmo tempo em que é capaz de utilizar, por exemplo, sistema de reservas de uma cadeia - é uma área que os concorrentes da IHG têm desejado ocupar nos últimos anos.
RESULTADOS DO 3º TRI
Europa e China foram as estrelas do terceiro trimestre da IHG, ajudando a compensar o crescimento mais fraco dos Estados Unidos.
Na Europa, a receita por sala disponível, uma métrica-chave da indústria hoteleira, cresceu 7,1% durante o trimestre, com o IHG reportando um salto em mercados que anteriormente foram afetados pelo terrorismo, incluindo França, Bélgica e Turquia.
Na China, a receita por quarto aumentou 7,8%. A IHG colocou isso em "comparáveis fracos, impulsionados por eventos únicos nas cidades de nível 2-3 no mesmo trimestre do ano passado".
Nos Estados Unidos, o RevPAR aumentou apenas 0,4% no trimestre, com os furacões Harvey e Irma tendo impacto misto na empresa. Os cancelamentos de grupo prejudicaram o lado gerenciado do negócio, mas aqueles com franquias se beneficiaram de "atividade de deslocamento junto com os esforços de alívio e reconstrução".
Os planos seguem a inauguração da nova marca Avid Hotels, em setembro. Em sua atualização de resultados do terceiro trimestre, a IHG informou que a nova oferta já recebeu mais de 50 aplicações de franquias nas primeiras quatro semanas. Com isso, o diretor financeiro da empresa, Paul Edgecliff-Johnson, revelou para analistas que o foco agora é trabalhar em duas novas propostas da marca.
O espaço de coleta das soft brands - que permite aos proprietários do hotel manter alguma independência, ao mesmo tempo em que é capaz de utilizar, por exemplo, sistema de reservas de uma cadeia - é uma área que os concorrentes da IHG têm desejado ocupar nos últimos anos.
RESULTADOS DO 3º TRI
Europa e China foram as estrelas do terceiro trimestre da IHG, ajudando a compensar o crescimento mais fraco dos Estados Unidos.
Na Europa, a receita por sala disponível, uma métrica-chave da indústria hoteleira, cresceu 7,1% durante o trimestre, com o IHG reportando um salto em mercados que anteriormente foram afetados pelo terrorismo, incluindo França, Bélgica e Turquia.
Na China, a receita por quarto aumentou 7,8%. A IHG colocou isso em "comparáveis fracos, impulsionados por eventos únicos nas cidades de nível 2-3 no mesmo trimestre do ano passado".
Nos Estados Unidos, o RevPAR aumentou apenas 0,4% no trimestre, com os furacões Harvey e Irma tendo impacto misto na empresa. Os cancelamentos de grupo prejudicaram o lado gerenciado do negócio, mas aqueles com franquias se beneficiaram de "atividade de deslocamento junto com os esforços de alívio e reconstrução".
*Fonte: Skift