Airbnb se associa a entidade de Turismo da Ásia-Pacífico
A consagração do Airbnb na indústria de Turismo tem incomodado muitos dos tradicionais players do segmento. Rechaçar a plataforma é uma das posições mais comuns dessa parcela do mercado, mas a região da Ásia-Pacífico mostra que o
A consagração do Airbnb na indústria de Turismo tem incomodado muitos dos tradicionais players do segmento. Rechaçar a plataforma é uma das posições mais comuns dessa parcela do mercado, mas a região da Asia-Pacifico mostra que o diálogo pode surgir como alternativa. A Associação de Turismo da Ásia-Pacífico (Pata, em inglês) anunciou nesta quarta-feira a adesão do Airbnb em sua lista de membros.
“Nós estamos extremamente felizes em dar as boas-vindas ao Airbnb”, afirmou o CEO da Pata, Mario Hardy. “Com mais de quatro milhões de propriedades listadas ao redor do mundo, é impossível ignorar o impacto que a economia compartilhada tem na indústria de Viagens e Turismo.”
A capacidade do Airbnb de leva turistas a destinos remotos é um dos destaques citados por Hardy. “É importante que tenhamos capacidade de acrescentar essa voz as nossas discussões no desenvolvimento de uma indústria responsável, especialmente quando analisamos o papel que essa economia possui na dispersão de turistas para destinos emergentes e menos conhecidos”, defende.
A promessa é de que, pelos próximos meses, Pata e Airbnb trabalhem em conjunto buscando novos insights e discutindo o impacto da economia compartilhada na indústria. “O compartilhamento de residências tem se tornado um importante motor econômico para comunidades pelo mundo”, afirmou o chefe de Parcerias Estratégicas para Ásia-Pacífico do Airbnb, Thao Nguyen, que acrescenta que a empresa busca “fazer parte da promoção de um Turismo saudável e sustentável, que beneficie comunidades locais”.
“Nós estamos extremamente felizes em dar as boas-vindas ao Airbnb”, afirmou o CEO da Pata, Mario Hardy. “Com mais de quatro milhões de propriedades listadas ao redor do mundo, é impossível ignorar o impacto que a economia compartilhada tem na indústria de Viagens e Turismo.”
A capacidade do Airbnb de leva turistas a destinos remotos é um dos destaques citados por Hardy. “É importante que tenhamos capacidade de acrescentar essa voz as nossas discussões no desenvolvimento de uma indústria responsável, especialmente quando analisamos o papel que essa economia possui na dispersão de turistas para destinos emergentes e menos conhecidos”, defende.
A promessa é de que, pelos próximos meses, Pata e Airbnb trabalhem em conjunto buscando novos insights e discutindo o impacto da economia compartilhada na indústria. “O compartilhamento de residências tem se tornado um importante motor econômico para comunidades pelo mundo”, afirmou o chefe de Parcerias Estratégicas para Ásia-Pacífico do Airbnb, Thao Nguyen, que acrescenta que a empresa busca “fazer parte da promoção de um Turismo saudável e sustentável, que beneficie comunidades locais”.
*Fonte: Breaking Travel News