No primeiro semestre, Meliá lucra 60,4 milhões de euros
A rede de hotéis Meliá divulgou seus resultados financeiros registrados no primeiro semestre de 2017.
A rede de hotéis Meliá divulgou seus resultados financeiros registrados no primeiro semestre de 2017. Puxado principalmente pelo desempenho nas divisões urbanas da Espanha e Mediterrâneo, o lucro líquido foi de 60,4 milhões de euros – alta de 34% em comparação com o mesmo período de 2016. A receita global da Meliá cresceu 7% no período, enquanto o Ebitda teve alta de 9,2%.
O Revpar global da rede teve crescimento de 7,7% – apesar dos desempenhos negativos no Brasil (-1,4%), em Cuba (-3,2%) e região da Ásia/Pacífico (-6,5%).
Para o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, os resultados do primeiro semestre do ano em relação à renda e ao Revpar demonstram os esforços da companhia nos segmentos de férias e bleisure. "A rede Meliá também continuou a investir ativamente no reposicionamento do portfólio para aumentar sua rentabilidade, aprimorar a penetração de suas marcas nos segmentos superior e de luxo e estar pronta para a temporada de verão, que é extremamente importante para nossas operações em todo o mundo”, afirmou Escarrer.
De acordo com a Meliá, o horizonte de desenvolvimento da rede se mantém em 72 hotéis, que representam um total de 18 mil quartos. A companhia ainda destaca que 91% desses hotéis estão sob contratos de gestão. Ao todo, a Meliá já assinou 19 novos hotéis em 2017.
O Revpar global da rede teve crescimento de 7,7% – apesar dos desempenhos negativos no Brasil (-1,4%), em Cuba (-3,2%) e região da Ásia/Pacífico (-6,5%).
Para o vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, os resultados do primeiro semestre do ano em relação à renda e ao Revpar demonstram os esforços da companhia nos segmentos de férias e bleisure. "A rede Meliá também continuou a investir ativamente no reposicionamento do portfólio para aumentar sua rentabilidade, aprimorar a penetração de suas marcas nos segmentos superior e de luxo e estar pronta para a temporada de verão, que é extremamente importante para nossas operações em todo o mundo”, afirmou Escarrer.
De acordo com a Meliá, o horizonte de desenvolvimento da rede se mantém em 72 hotéis, que representam um total de 18 mil quartos. A companhia ainda destaca que 91% desses hotéis estão sob contratos de gestão. Ao todo, a Meliá já assinou 19 novos hotéis em 2017.