Mobile check-in em hotéis: como ter um bom serviço
Novidades tecnológicas normalmente surgem para melhorar a experiência do consumidor. No entanto, quando mal utilizadas, elas podem acabar trazendo mais dor de cabeça do que economia de tempo e agilidade.
Novidades tecnológicas normalmente surgem para melhorar a experiência do consumidor. No entanto, quando mal utilizadas, elas podem acabar trazendo mais dor de cabeça do que economia de tempo e agilidade. Um exemplo disso no setor de hospitalidade é o mobile check-in, ferramenta que pode auxiliar, quando bem utilizada, em um dos processos com maior índice de insatisfação de toda a experiência de hospedagem.
Em publicação no blog Check-in, presente na blogosfera do Portal PANROTAS, a especialista no setor Gabriela Otto elenca alguns pontos fundamentais que devem ser considerados com atenção por aqueles que pretendem utilizar o serviço de check-in pelo celular. Um dos destaques da blogueira é garantir que o apartamento esteja limpo e liberado quando o cliente chegar ao hotel. "Muitos hóspedes que solicitam um early check-in ficam esperando o mesmo tempo na recepção. É como se nunca tivessem solicitado. Um bom programa de check-in on-line entende a disponibilidade do dia da chegada em real time", comenta.
O post do blog Check-in está disponível, na íntegra, aqui.
Em publicação no blog Check-in, presente na blogosfera do Portal PANROTAS, a especialista no setor Gabriela Otto elenca alguns pontos fundamentais que devem ser considerados com atenção por aqueles que pretendem utilizar o serviço de check-in pelo celular. Um dos destaques da blogueira é garantir que o apartamento esteja limpo e liberado quando o cliente chegar ao hotel. "Muitos hóspedes que solicitam um early check-in ficam esperando o mesmo tempo na recepção. É como se nunca tivessem solicitado. Um bom programa de check-in on-line entende a disponibilidade do dia da chegada em real time", comenta.
O post do blog Check-in está disponível, na íntegra, aqui.