Raphael Silva   |   24/07/2017 19:07

Econonomia compartilhada deverá valer US$ 40 bi até 2022

Airbnb e Uber aparecem como principais players em seus respectivos segmentos

Pixabay
Só em 2017, são esperados mais de 5,3 propriedades alugadas utilizando o Airbnb
Só em 2017, são esperados mais de 5,3 propriedades alugadas utilizando o Airbnb
Não é de hoje que o conceito de economia compartilhada vem tomando forma e conquistando um espaço considerável nos mais diversos setores, a exemplo de Airbnb e Uber, e o futuro parece ser ainda mais promissor. De acordo com um estudo realizado pela empresa de consultoria Juniper Research, a economia compartilhada deverá representar 40,2 bilhões de dólares até 2022, um crescimento de 116% em relação à atualidade: 18,6 bilhões de dólares.

A Juniper aponta o Airbnb como principal player do setor de espaço privado. Só neste ano, a consultoria espera que o 5,3 milhões de propriedades sejam "alugadas" por meio do serviço ao redor do mundo todo. Nomes menores do setor, como o Homeaway, recém adquirido pela Expedia, e a chinesa Tujia.com, não aparecem no estudo. Já no ramo de transportes, ainda não há quem se aproxime do Uber.

Outra gigante da consultoria, a britânica PWC também apresentou expectativas otimistas baseadas em números para a economia compartilhada. É esperada uma movimentação de 160 milhões de dólares apenas no Reino Unido com esse tipo de serviços nos próximos oito anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados