Accor investe em programa wellness nos hotéis Pullman
Seguindo a tendência do turismo de bem-estar, que deve crescer mais de 9% em 2017 – quase 50% a mais em relação ao turismo global –, a Accor Hotels tem investido no desenvolvimento do programa de wellness em suas marcas de luxo.

O conceito de bem-estar da Accor se baseia em quatro pilares: sono, alimentação, esportes e spa. Nos hotéis Pullman, a companhia tem atuado em parceria com uma personal coach: Sarah Hoey, nutricionista e modelo fitness que se tornou uma espécie de embaixadora para a marca. Após o início da implementação do programa em Dubai em maio deste ano, que foi bem recebido pelos hóspedes, a estratégia da companhia foi expandir para todas as unidades da marca.

Além de disponibilizar opções de alimentação saudável, principalmente no café da manhã, o programa inclui vídeos de ioga de curta duração que podem ser acessados pelo hóspede através da plataforma online do hotel. Trata-se, segundo Aldina, de uma forma de estimular os viajantes de negócios que sempre carregam roupas para a prática esportiva durante as viagens, mas acabam não frequentando o espaço fitness do hotel.
"São vídeos curtos, então não tem como o cliente dizer que não consegue separar quatro minutos para isso, por exemplo", aponta ela.
Nesse sentido, o hotel acaba atuando como um facilitador e incentivador para que o hóspede se preocupe com sua qualidade de vida. Em relação à alimentação, o hotel também disponibiliza algumas receitas oferecidas pelo programa, incentivando assim que o hóspede mantenha uma linha mais saudável quando retornar para casa.