Accor lança Ibis Styles focado no surfe no Guarujá; conheça
Novo hotel no litoral paulista segue tendência de diversificação das marcas Ibis, e tem toda decoração inspirada no surfe; corporativo e viagens Bleisure também são foco, e um salão para eventos de até 350 pessoas está dispon&iacu
Com uma temática voltada completamente para o surfe, a empreitada busca acompanhar a tendência que a rede vem seguindo de diversificar seu público e estilo, fugindo do rótulo de "padronização" de seus empreendimentos. “Temos como filosofia em nossa marca Styles diversificar e ter temas exclusivos para cada unidade. A do Guarujá, por exemplo, será a única voltada para o surfe”, declarou o VP de Operações das marcas Ibis para América do Sul, Franck Pruvost. Segundo ele, a expectativa é de uma ocupação média entre 75% e 80% no ano.
“E o objetivo é que novos estilos surjam, somando-se aos que já existem, como um inspirado no icônico Fusca, em Balneário Camboriú, e outro dedicado aos vinhos, no Rio Grande do Sul”, explicou.
VIAJANTES BLEISURE E EVENTOS SÃO FOCOS
Além do óbvio foco em receber surfistas e apreciadores do estilo que o esporte representa (cerca de 90% dos brasileiros que adquirem produtos ligados ao surfe não são praticantes do esporte, afirmou a empresa), um dos principais públicos-alvos do novo Ibis Styles são viajantes corporativos. De acordo com Pruvost, o hotel é ideal para aschamadas Bleisure, linha que reúne corporativo e lazer em uma mesma viagem, tendência que tem crescido no mercado mundial.
“É uma opção mais econômica para viajantes a negócios, principalmente para aqueles que vêm da capital paulista e do interior do Estado para participar de eventos ou encontros no Guarujá”, comentou o VP da empresa.
Além disso, as empresas têm ainda a opção de usar o salão de convenções do Delphin, hotel vizinho que fica na mesma propriedade, para realizar seus eventos. "A empresa que desejar realizar sua reunião, evento ou conferência na nossa cidade pode utilizar o salão do Delphin, com capacidade para cerca de 350 pessoas, e hospedar os convidados e viajantes no novo Ibis Styles, que é mais econômico”, declarou o proprietário de ambos os hotéis, Ricardo Roman Jr. Segundo ele, o Ibis Styles Guarujá é o único hotel econômico da cidade praiana que tem um salão para eventos dessa magnitude à disposição.
O HOTEL
Com 99 quartos, o hotel tem toda sua decoração focada no surfe: as luminárias são feitas com quilhas, os espelhos têm formato de prancha e papéis de parede com fotos de ondas e surfistas estão espalhados por toda a instalação.
São 12 apartamentos para famílias de quatro pessoas, com 22 metros quadrados; seis adaptados para cadeirantes, com 21 metros quadrados; e o restante para uma ou duas pessoas, com 17 metros quadrados.
Um dos diferenciais do complexo é o paredão de grafites em seus muros, tanto no lado interno quanto no externo, de autoria de profissionais contratados por Roman.
Uma academia de alta performance para surfistas, que segundo Roman é a primeira do tipo no Brasil, e um Hall da Fama do surfe, com artigos históricos, troféus e pranchas de grandes nomes do esporte, são as outras duas principais atrações do hotel, que possui ainda o sistema all inclusive, com café da manhã e internet sem fio.
Os valores das tarifas são de R$ 179 durante a semana, e R$ 229 para fins de semana; já quem optar pelo Pacote Família (4 pessoas) deverá pagar R$ 279 de segunda a sexta, e R$ 359 aos sábados e domingos. Pet-friendly, o hotel aceita cães de estimação com até 15 quilos, mediante o pagamento da taxa extra de R$ 50.
MINEIRINHO É GAROTO-PROPAGANDA
O campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, fechou um contrato de dois anos como garoto-propaganda do novo hotel, e uma de suas pranchas usadas no mundial conquistado em 2015 está exposta no saguão de entrada.
FUTURO DA ACCOR
Segundo Pruvost, a meta da empresa é que, até 2020, sejam 500 hotéis da rede Accor no Brasil; hoje, são 252.
O acordo para administrar 26 hotéis daBHG, firmado no início de março, deve aumentar este número (ainda falta aprovação do Cade), e, segundo o executivo, em até seis meses podem ser anunciados hotéis da marca Jo&Joe no Brasil, nova empreitada da Accor Hotels, que terá seu primeiro empreendimento inaugurado na França, em maio.