Vitor Ventura   |   15/12/2016 20:46

Fohb aponta leve retomada da hotelaria em 2017

Pesquisa FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), realizada junto a associados, mostrou uma expectativa de retomada lenta do setor para 2017 e 2018. A amostra foi composta por 14 redes hoteleiras distribuídas em 11 estados, além do Distrito Federal.


Pesquisa do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) realizada junto a associados mostrou uma expectativa de retomada lenta do setor para 2017 e 2018. A amostra foi composta por 14 redes hoteleiras distribuídas em 11 estados, além do Distrito Federal.

Segundo os dados apurados, para o ano que vem se espera um crescimento de 2% na Taxa de Ocupação, 2% na Diária Média e de 2,8% no Rev Par, em relação aos índices de 2016. Para 2018 o otimismo é ainda maior, pois 72% das redes apontam um aumento ainda maior na Taxa de Ocupação, 93% preveem um crescimento na Diária Média, e todas as redes sinalizaram um Rev Par ainda mais positivo.

Segundo o vice-presidente de Estudos e Tendências do Fohb, Patrick Mendes, o próximo ano não será dos mais movimentados em grandes investimentos, mas terá foco na eficácia, produtividade e criatividade. Já para 2018, o cenário já deverá ser mais positivo para novos empreendimentos. “As expectativas preveem uma continuação do crescimento nos três principais indicadores de desempenho da hotelaria, devido à amenização da crise, às perspectivas de melhora da economia e às inovações do setor”.

Para o encerramento deste ano, porém, as estimativas se mostram negativas, com queda de 2.7% na taxa de ocupação, -,7% da no Rev Par, e a diária média como única estimativa positiva, com um aumento de 0,4%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.