Confira os 6 tipos de público que o hotel do futuro atenderá
fato que nos próximos 15 anos os desafios para a indústria hoteleira irão se intensificar, e a grande questão não é se ações específicas serão implementadas, e sim quem as implementará melhor e mais rapidamente. Mas aquele
É fato que, nos próximos 15 anos, os desafios para a indústria hoteleira irão se intensificar, e a grande questão não é se ações específicas serão implementadas, e sim quem as implementará melhor e mais rapidamente.
Sendo assim, se as redes quiserem competir efetivamente com novos players, terão de achar um jeito híbrido de operar e disponibilizar o mesmo conteúdo em diversos canais, para que todos os tipos públicos possam ser atendidos. Mas quais são esses públicos? E do que eles precisam?
Confira a seguir as características de cada um deles, listadas pelo diretor de Corporate IT, Hotéis e Carros para a Amadeus na América Latina, Augusto Ohashi.
- Buscadores de Simplicidade
- Puristas Culturais
- Buscadores de Capital Social
- Viajantes por Obrigação
- Viajantes Éticos
Ohashi também ressalta que, para atender a essas seis tribos, as redes precisam apostar em dois diferenciais: preço e conectividade.Afinal, um hotel eficiente e de manutenção barata poderá oferecer tarifas mais atrativas ao mesmo tempo em que disponibiliza boa conectividade a seus hóspedes, e nessa horas encontrar parceiros estratégicos que atuem de ponta a ponta no mercado de viagens será essencial para se diferenciar.