Fernanda Cordeiro   |   08/08/2016 19:50

Pohnpei busca parceiro e estuda construção de resort

Arquipélago busca empresas parceiras para realizar estudo verificando a viabilidade da construção

Divulgação/Tim Rock
O governo da ilha de Pohnpei, no Estados Federados da Micronésia, está buscando parceiros para realizar um estudo que mostre se é ou não viável e possível construir um resort cinco estrelas, com até 200 quartos e que seja eco-friendly, de frente para a praia.

O objetivo da construção é atrair visitantes internacionais que iriam a Pohnpei por conta da beleza natural do local. A ilha conta também com as ruínas de Nan Madol, consideradas Patrimônio Mundial da ONU.

Entretanto, para tirar do papel o projeto do resort, é preciso levar em conta diversas questões ambientais, como perturbação dos manguezais que circundam a ilha e de toda a natureza que ali existe. Por isso, Pohnpei está buscando empresas parceiras que façam esse estudo do impacto no ambiente.

A construção poderá ser feita em terras do governo ou privadas. A ideia é que o resort funcione como uma “empresa âncora”, estimulando assim outros serviços turísticos, como funcionamento de empresas aéreas, novos restaurantes, táxis e esportes aquáticos. Espera-se que a hospedagem crie 50 novos empregos e outros 200 ao redor da ilha.

O ESTUDO
O governo de Pohnpei espera que a empresa entregue um estudo que faça uma avaliação técnica, econômica e financeira do projeto. A escolha do local para a construção também deve constar no documento.

O modelo de gestão, plano de atividades, avaliação de energias verde, infraestrutura, recomendações ambientais e ecológicas e como resolvê-los devem estar presentes no estudo. Uma recomendação sobre os próximos passos e o que deve ser feito para a implementação do projeto também devem estar no documento.


*Fonte: E-Global Travel Media

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados