Renato Machado   |   16/08/2016 20:19

Boom hoteleiro no Rio não impede baixa das Américas

A STR divulgou dados de sua análise de julho da rede hoteleira das Américas Central e do Sul. Um dia após os números do mercado asiático, que mostraram a projeção de construção de 585 mil novos quartos de hotel, a consultoria afirmou ha

Projetos de hotéis para o Rio 2016 não foram capazes de alavancar números das Américas Central e do Sul
A STR divulgou dados de sua análise de julho das redes hoteleiras das Américas Central e do Sul. Um dia após os números do mercado asiático, que mostraram a projeção de construção de 585 mil novos quartos de hotel, a consultoria afirmou haver queda no comparativo com 2015 nos números das Américas.

De acordo com o levantamento, houve queda de 4% no número total de quartos de hotel projetados. São 65.224 quartos, divididos em 412 projetos. Inclui-se neste número hotéis em construção, em planejamento final ou apenas em planejamento.

Do total divulgado, 27.908 quartos estão em construção (em 172 projetos). Uma queda de 8,9% na comparação com o mesmo mês de 2015. Os Jogos Olímpicos fizeram do Rio de Janeiro o mercado com maior expansão no número de quartos projetados – 1.670 em sete hotéis. Outro brasileiro com destaque foi São Paulo, que acumulou em julho 1.303 quartos em construção (em seis hotéis).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados