Hard Rock tem gerentes de experiência musical; veja
Há redes hoteleiras mostram que podem ir bem além do atendimento bem educado e eficiente. Por exemplo: ter um profissional dedicado exclusivamente à experiência musical dos hóspedes
Há redes hoteleiras que mostram que podem ir bem além do atendimento bem educado e eficiente. Por exemplo: ter um profissional dedicado exclusivamente à experiência musical dos hóspedes, cuidando para que ele esteja sempre em um clima agradável e divertido no hotel. Isso é o que os hotéis Hard Rock All Inclusive, com três unidades no México e uma na República Dominicana, oferecem a seus visitantes com seus vibe managers.
Eles são responsáveis por escolher as músicas que tocam em todos os ambientes, pela renovação das playlists que ficam disponíveis para download, pelas guitarras que os hóspedes podem levar para seus quartos, e pelas atrações musicais que passam pelos hotéis.
E isso não se resume a apertar o play e deixar a música rolar. Os vibe managers precisam estar atualizados, conhecer as novidades musicais e ficar de olho na faixa etária dos hóspedes naquele período, para saber o que tocar para eles. “Sempre perguntamos aos grupos de clientes o que eles gostam de ouvir. Se alguém nasceu em 1986, sei que seu gosto se desenvolveu por volta de 1995. Então usarei algumas coisas dessa época. E a partir do estilo que identifico na pessoa, eu posso ligar essas músicas a outras mais novas, que estamos sempre introduzindo no hotel”, explica o vibe manager do Hard Rock All Inclusive em Cancún, Carlos Sasha Cuevas.
Para executar esse trabalho, os profissionais passam pelo curso Walk This Way, que o hotel promove para a imersão de seus funcionários na cultura Hard Rock. Afinal, conhecer de perto todas as peças de memorabilia - instrumentos e acessórios históricos que ficam espalhados pelos hotéis – e guiar os hóspedes em tours temáticos, outra de suas atribuições, exige muito conhecimento sobre o assunto.
CULTURA MUSICAL
A principal responsabilidade dos vibe managers é administrar um dos carros chefes da rede, que é o programa Sound of Your Stay. Ele inclui o aluguel de guitarras e equipamentos de DJ para os hóspedes usarem nos quartos, e a disponibilização de playlists exclusivas para eles baixarem durante e após sua estada.
“É uma responsabilidade muito grande, já que Hard Rock é uma marca global e recebemos pessoas de vários países. Por isso, ao criar as listas de reprodução, precisamos fazer uma investigação ampla para satisfazer todos gostos musicais”, conta o vibe manager do hotel all inclusive em Vallarta, Oliver Hernandez.
Eles são responsáveis por escolher as músicas que tocam em todos os ambientes, pela renovação das playlists que ficam disponíveis para download, pelas guitarras que os hóspedes podem levar para seus quartos, e pelas atrações musicais que passam pelos hotéis.
E isso não se resume a apertar o play e deixar a música rolar. Os vibe managers precisam estar atualizados, conhecer as novidades musicais e ficar de olho na faixa etária dos hóspedes naquele período, para saber o que tocar para eles. “Sempre perguntamos aos grupos de clientes o que eles gostam de ouvir. Se alguém nasceu em 1986, sei que seu gosto se desenvolveu por volta de 1995. Então usarei algumas coisas dessa época. E a partir do estilo que identifico na pessoa, eu posso ligar essas músicas a outras mais novas, que estamos sempre introduzindo no hotel”, explica o vibe manager do Hard Rock All Inclusive em Cancún, Carlos Sasha Cuevas.
Para executar esse trabalho, os profissionais passam pelo curso Walk This Way, que o hotel promove para a imersão de seus funcionários na cultura Hard Rock. Afinal, conhecer de perto todas as peças de memorabilia - instrumentos e acessórios históricos que ficam espalhados pelos hotéis – e guiar os hóspedes em tours temáticos, outra de suas atribuições, exige muito conhecimento sobre o assunto.
CULTURA MUSICAL
A principal responsabilidade dos vibe managers é administrar um dos carros chefes da rede, que é o programa Sound of Your Stay. Ele inclui o aluguel de guitarras e equipamentos de DJ para os hóspedes usarem nos quartos, e a disponibilização de playlists exclusivas para eles baixarem durante e após sua estada.
“É uma responsabilidade muito grande, já que Hard Rock é uma marca global e recebemos pessoas de vários países. Por isso, ao criar as listas de reprodução, precisamos fazer uma investigação ampla para satisfazer todos gostos musicais”, conta o vibe manager do hotel all inclusive em Vallarta, Oliver Hernandez.