Hotelaria: reservas mobile totalizaram R$ 96 bi em 2014
Teve início hoje, em São Paulo, a série de palestras que iniciam a 58ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). A programação incluiu a palestra ministrada pelo diretor executivo da Interval International para o Brasil, Fernando Martinelli, que deu destaque à atuação da geração Millenium n
Teve início hoje, em São Paulo, a série de palestras que iniciam a 58ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). A programação incluiu a palestra ministrada pelo diretor executivo da Interval International para o Brasil, Fernando Martinelli, que deu destaque à atuação da geração millenium no cenário contemporâneo da hotelaria.
“Os hábitos de consumo dessa geração são centrados na tecnologia. Ela recebe a informação - e processa – com muito mais velocidade, ainda mais no que se refere ao consumo”, ressaltou Martinelli. Como exemplo ele citou recente pesquisa de tendências feita pela WTM no ano passado, que revelou que reservas hoteleiras por meio de aparelhos móveis somaram mais de US$ 96 bilhões em vendas, há dois anos.
Além de estar sempre conectados, os milleniums também são muito exigentes. O estudo “Futuro da Hotelaria”, divulgado pela consultoria Mapie este ano, revelou que 100% dos entrevistados que fazem parte da geração Millenium (ou Y) consideram indispensável wi-fi gratuito e de alta qualidade nos hotéis, item seguido por uma cama grande e confortável (99,6%), ambiente silencioso (98,3%) e ducha de alta pressão (98%).
Opções de alimentação saudável, check out express, check-in virtual e design moderno e atraente também são outros requisitos fundamentais para que membros desta geração escolham um hotel. “Atualmente 34% dos clientes de empresas são Milleniums, o que significa que os hotéis precisam se adapatar às necessidades dessa geração. Apostar em formas de economia compartilhada é uma boa saída para atender a esse público. Em vez de criticarem o Airbnb, os hoteleriros deveriam focar no que podem se espelhar e fazer melhor", ressaltou o palestrante.