Grupo holandês adia vinda de hotel flutuante ao Brasil
O grupo holandês Good Hospitality Group adiou a decisão de instalar seu hotel flutuante no Brasil, devido à instabilidade política e econômica pela qual o Páis está passando. O hotel viria para cá este ano, onde seria explorado por alunos de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), que pod
O grupo holandês Good Hospitality Group adiou a decisão de instalar seu hotel flutuante no Brasil, devido à instabilidade política e econômica pela qual o País está passando. O hotel viria para cá este ano, onde seria explorado por alunos de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), que poderiam estagiar no local e participar de programas de capacitação.
Porém, apesar do adiamento, o grupo holandês mantém o compromisso assumido com a UFF e a prefeitura de Niterói, de dar apoio a projetos sociais e à capacitação de alunos, trazendo para o Brasil o conceito de “social business”, que norteia suas atividades.
O advogado do Good Hospitality Group, Raphael Zaroni, assegura que a postergação na vinda do hotel para Niterói não reduz o entusiasmo do grupo com o projeto, e que o foco do GHG continua sendo o de fazer negócios de forma sustentável e a longo prazo: “O hotel flutuante será levado a Niterói quando possível e, para tanto, foi solicitado ao nosso escritório e à equipe do GHG no Brasil um acompanhamento preciso e detalhado da situação política e econômica nos próximos meses, para que não se perca o melhor momento da implementação do projeto”, ressalta Zaroni.
Por ora, o hotel flutuante permanecerá em Amsterdã, onde é feito o treinamento de mais de cem pessoas em situação de vulnerabilidade social.