Mesmo em crise, Brasil segue nº 1 no Dom Pedro Palace
Em Lisboa, o diretor de Vendas e Marketing da rede Dom Pedro, Pedro Ribeiro, afirma que as chegadas de brasileiros no aeroporto da cidade caíram cerca de 20% no primeiro trimestre. No hotel Dom Pedro Palace, porém, que hospeda o grupo brasileiro trazido pela Tap para a premiação dos Top 5 da compan
LISBOA - As crises política e econômica têm deixado o brasileiro de cabeça quente quando o assunto são viagens internacionais. O que fazer: adiar, diminuir o número de dias no destino, reduzir a categoria do quarto de hotel?
Em Lisboa, o diretor de Vendas e Marketing da rede Dom Pedro, Pedro Ribeiro, afirma que as chegadas de brasileiros no aeroporto da cidade caíram cerca de 20% no primeiro trimestre. No hotel Dom Pedro Palace, porém, que hospeda o grupo brasileiro trazido pela Tap para a premiação dos Top 5 da companhia, a diminuição foi de apenas 4,5% nos três primeiros meses do ano.
Ribeiro explica que, desde 2008, quando do início da crise nos países europeus, o Brasil alçou à posição de liderança entre os principais mercados estrangeiros do Dom Pedro Palace. “Temos uma longa experiência com o mercado brasileiro, que cresce constantemente nos últimos dez anos – 2016 é o primeiro que devemos sentir uma queda”, comenta.
Ainda assim, o diretor acredita que o Brasil fechará o ano como mercado número um. Para isso, a rede Dom Pedro vem trabalhando de maneira próxima aos canais de distribuição, às operadoras e empresas especializadas em Mice, principalmente.
Outra importante ferramenta de promoção do Dom Pedro Palace no Brasil é uma ação conjunta com a Tap, a “Com a Tap você é top”. Por meio dela, a companhia oferece uma noite de estada em Lisboa, no Dom Pedro Palace, para passageiros brasileiros que tenham comprado uma viagem para outros destinos europeus que não Portugal. “É uma ação de oito ou nove anos que vem gerando bons resultados.
* Alex Souza especial para o Jornal PANROTAS